Microfisioterapia ajuda a combater doenças

A microfisioterapia é uma técnica manual que trabalha o ser humano como um todo, identificando no corpo as causas primárias de um sintoma ou doença e, diante disso, estimula a autocura.

A técnica é semelhante à homeopatia, pode ser aplicada em todos os indivíduos, de todas as idades e é indicada para diversos tratamentos preventivos ou curativos, a fim de promover a saúde e o bem estar.

A microfisioterapia é realizada por meio de micropalpações na pele, onde é possível reencontrar e datar o inicio do processo de desorganização do tecido que gerou o trauma e assim despertar os mecanismos de autocorreção no organismo.

Entre as doenças que a microfisioterapia ajuda a curar estão às alergias, incluindo rinite, psoríase, dermatite de contato, asma e bronquite. Essas patologias, assim como a grande maioria, são originadas de um trauma físico ou emocional. O nosso corpo é programado para reagir a essas agressões, porém algumas ultrapassam a capacidade de defesa do organismo. Sendo assim, a memória dessas incapacidades, em qualquer fase da vida, ficam guardadas no corpo.

A técnica auxilia contra o estresse. Quando estamos esgotados e não extravasamos nosso organismo vai acumulando tensões, isso faz com que ele se contraia cada vez mais, encurte, perca a elasticidade e flexibilidade, deixando todo sistema energético bloqueado. Por meio da microfisioterapia é possível recompor o equilíbrio do organismo, reforçando a vitalidade dos tecidos do corpo afetados pelo trauma.

Nos casos de enxaqueca, depressão, distúrbios do sono e ansiedade a microfisioterapia também é indicada, pois busca a causa e encontra o estímulo certo para que o corpo se ajuste, eliminando os sintomas na maioria dos casos.

Fibromialgia, pós-cirúrgico ou tratamentos como a quimioterapia, distúrbios hormonais, gastrointestinais, respiratórios, de origem reumatológica, fobias e medos, hiperatividade e déficit de atenção, traumas físicos e emocionais, dores físicas e crônicas são outras patologias na qual a microfisioterapia é indicada.