Image Alt

Microagulhamento: entenda o que ele pode tratar

Não é de hoje que o mundo da estética e da beleza tem falado dos benefícios do microagulhamento. O tratamento, que é basicamente um conjunto de microperfurações da pele provocado por agulhas metálicas finas e estéreis, pode induzir a produção de colágeno, fibras naturais da pele e até mesmo facilitar o crescimento de fios capilares no couro cabeludo.

Engana-se, porém, quem acredita que tudo isso só pode ser feito com os tradicionais rollers manuais. Atualmente, com o avanço da tecnologia, já existem aparelhos preparados para oferecer o melhor deste tipo de protocolo de maneira ainda mais precisa e eficiente.

Conheça abaixo alguns dos benefícios de apostar no microagulhamento para tratar diferentes incômodos e obter uma pele sempre bonita!

Será que o microagulhamento é para mim?

Se você está buscando melhorar o aspecto da sua pele do rosto, pode ser que o tratamento com microagulhamento seja o ideal para o seu caso!

Entre os principais benefícios que este tipo de intervenção pode trazer, estão:

Além disso, a estimulação natural feita por essas microagulhas também pode ser benéfica para eliminar estrias vermelhas e brancas ou, ainda, estimular o crescimento de novos fios de cabelo no couro cabeludo em caso de calvície.

Roller manual ou microagulhamento robótico: qual a melhor opção?

Embora os rollers manuais tenham conquistado o mercado da estética, já estão disponíveis atualmente alguns aparelhos que oferecem o microagulhamento robótico – mais preciso e eficiente.

Neste sentido, o Endymed – plataforma de radiofrequência que possibilita tratamentos faciais e corporais para diversas patologias e tratamentos – se destaca por suas funcionalidades e possibilidades de atuação.

Com poderosas ponteiras, o aparelho pode agir na melhora da flacidez, cicatrizes, rejuvenescimento e poros dilatados, além de atuar no contorno corporal, sem nenhum desconforto para o paciente ou downtime. Diferente dos rollers manuais, que costumam trazer uma sensação de dor e acabam sendo combinados com anestésicos.

Por se tratar de um aparelho versátil, o Endymed possibilita o tratamento específico da área a ser melhorada, atuando de forma efetiva e com resultados visíveis em poucas sessões.

Como cuidar da pele após fazer microagulhamento?

Após realizar seu microagulhamento tradicional ou robótico com o Endymed, é importante passar a utilizar filtro solar diariamente e apostar em cremes cicatrizantes para finalizar o tratamento. O médico responsável também pode optar em receitar outros tipos de tratamentos tópicos, dependendo do problema tratado.

O importante, neste caso, é dar um intervalo de um mês entre sessões para que a pele possa produzir colágeno e se recuperar neste ínterim – evoluindo cada vez mais.

Quer saber mais sobre o que este tipo de tratamento pode fazer contra suas linhas de expressão, manchas ou calvície? Fale com a Clínica Finit e agende sua avaliação hoje!