Image Alt

Método Renata França: entenda os diferenciais da drenagem linfática

A drenagem linfática se popularizou muito nos últimos anos – e toda essa fama não é à toa. Este tratamento combina técnicas de massagem corporal que trabalham estimulando o sistema linfático, o que ajuda o corpo a eliminar toxinas e o excesso de líquidos que causam inchaço. Essa técnica pode ser realizada nas pernas, na barriga, nos braços ou até mesmo em outras partes do corpo, como rosto ou couro cabeludo.

Aqui na Clínica Finit, utilizamos o método Renata França, que combina a drenagem linfática com manobras de massagens modeladoras e redutoras. Ele se diferencia principalmente por apresentar resultados imediatos após a sessão!  Abaixo, você confere tudo o que precisa saber sobre o método.

O que é o método Renata França?

O método Renata França, criado pela esteticista brasileira homônima, trata-se de um conjunto de técnicas  de drenagem linfática de deslizamento, pressão, bombeamento e ritmos diferentes. A principal diferença do método é a maneira de executar as manobras: repetidamente e mantendo uma pressão firme nas mãos. 

As sessões duram cerca de 50 minutos, e já na primeira é possível ver resultados no corpo: desinchado e torneado por um metabolismo mais acelerado. Após a massagem, é possível sentir a textura da pele diferente e uma sensação de bem-estar.

Diferentemente da drenagem linfática comum, o Método Renata França pode ser realizado até duas vezes ao dia, e o ideal é que o paciente faça duas sessões por semana. 

Indicações e principais resultados do método Renata França

A drenagem linfática no Método Renata França é indicada para o tratamento de diversos problemas estéticos e clínicos, tais como: 

  • Tratar retenção de líquido (edema)
  • Reduzir medidas
  • Diminuir inchaço corporal
  • Atenuar celulites
  • Desintoxicar
  • Sintomas de tensão pré-menstrual
  • Ativar circulação sanguínea e o Sistema Linfático
  • Cuidados pós-operatório

Como a drenagem comum, o procedimento não é indicado nos casos de infecções, tumores, hipertensão descontrolada, insuficiência renal, trombose venosa profunda e outras doenças relacionadas ao sistema linfático.

Se você ficou interessado e quer entender qual é o melhor tratamento para o seu caso, fale com a Clínica Finit e agende sua avaliação hoje!