Image Alt

Gravidez: como cuidar da pele durante os nove meses

A gravidez é uma etapa muito especial para a mulher, acompanhar as mudanças do corpo e ver a barriga crescer é emocionante, porém, nessa fase algumas preocupações estéticas também costumam surgir e é importante a futura mamãe tratar da pele nesse período.

Confira algumas dicas para evitar imperfeições e cuidar da beleza da pele nessa fase tão especial:

Sem Manchas: Durante a gravidez é comum surgirem manchas na pele, isso se deve ao aumento de hormônios e a exposição solar, por isso, é importante não abusar do sol na gestação, usar filtro solar e chapéu.

Nada de estrias: O crescimento da barriga e seios provoca estiramento na pele, com isso, as estrias podem aparecer. Mas, calma, isso não significa que elas vão surgir e você pode cuidar para que isso não aconteça hidratando bastante a pele com cremes e sabonetes indicados por um especialista. Além disso, é importante manter o peso recomendado para que a pele não sofra o estiramento repentinamente ou excessivamente da pele.

Nem vem celulite: Manter uma rotina saudável, com uma dieta balanceada e exercícios físicos é fundamental para não ser surpreendida pelas celulites. Ingerir fibras, beber muito líquido, hidratar a pele e fazer drenagem linfática também são dicas valiosas que valem a pena ser seguidas.

Varizes, não! Por conta das mudanças, outra imperfeição que pode surgir na pele são as varizes. Para que elas não apareçam, novamente, é legal evitar o ganho excessivo de peso, repousar pelo menos 8h por noite, não ficar muito tempo sentada ou em pé e fazer exercícios físicos, mas sempre autorizado e com acompanhamento profissional. Usar meias de compressão, se indicadas pelo médico, também podem ajudar.

Quer passar os nove meses apenas admirando as mudanças? Então hidrate toda a pele com frequência e siga as recomendações profissionais, aí você só vai ter motivos para comemorar.