Image Alt

Existe tratamento para celulite na barriga? Entenda!

A tão temida celulite é extremamente comum, principalmente entre as mulheres – estima-se que atinge cerca de 95% delas.

O problema nada mais é do que o acúmulo de gordura embaixo da pele, que acaba formando aqueles famosos ‘furinhos’ que podem incomodar muito na aparência. Eles tendem a surgir em regiões que atrapalham a definição corporal, tais como nas coxas, nas pernas, no bumbum e, não menos importante, na barriga. 

Abaixo, separamos algumas dicas para que você compreenda de vez as causas da celulite no abdômen, os tratamentos estéticos indicados para combatê-la de forma eficaz e como adotar uma rotina que amenize e auxilie a prevenção da doença.

Quais as principais causas da celulite na barriga?

A celulite afeta a área abdominal quando as células de gordura da região ficam inflamadas e deixam de funcionar corretamente, sem conseguir liberar água.

Somado a isso, existe ainda a influência direta da flacidez e o acúmulo de toxinas que causam disfunções no tecido que fica sob a pele, o que agrava ainda mais o problema. Outras causas são:

  • Hereditariedade (genética);
  • Problemas circulatórios;
  • Alterações hormonais, tais como níveis de estrogênio muito altos ou uso recorrente da pílula anticoncepcional;
  • Estilo de vida sedentário;
  • E dieta com excesso de açúcares/carboidratos.

Tratamentos estéticos para combater a celulite no abdômen!

Existem diversos protocolos que podem ser utilizados para tratar a celulite na barriga. É importante apostar em procedimentos que potencializam a perda de gordura, tonificam a pele e auxiliam na melhora do contorno corporal. Aqui, na Clínica Finit, as técnicas e tecnologias mais recomendados para este problema são: 

1. Emtone

Quando falamos sobre o combate à celulite, definitivamente o Emtone é uma das tecnologias mais utilizadas. Este procedimento é indicado para amenizar o aspecto de quaisquer tipos de celulite em até quatro sessões, fornecendo simultaneamente energia térmica e mecânica para eliminar as principais causas de celulite de forma eficaz e não invasiva. Não tem downtime e, por isso, permite que os pacientes retomem a rotina logo após a sessão – que dura 20 minutos.

2. Endymed

A Endymed é uma plataforma de radiofrequência utilizada para tratar a celulite e a flacidez, remodelar o corpo, melhorar a definição muscular, redefinir o contorno corporal e combater gordura localizada. Trata-se de um procedimento que combina diversas técnicas que se potencializam entre si de forma não invasiva, sem downtime (ou seja, sem exigir pausas na rotina) ou desconforto, trazendo resultados visíveis desde a primeira sessão.

3. Scizer

O Scizer é um aparelho que também pode ser utilizado no protocolo de tratamento da celulite. O sistema funciona por meio do desenvolvimento de necroses coagulativas, que são responsáveis por reduzirem os depósitos de gordura no corpo – auxiliando assim na melhora da definição dos músculos e do contorno corporal, atuando de forma a amenizar o aspecto da celulite. Trata-se de um procedimento pouco invasivo e não-cirúrgico, que utiliza de ultrassom terapêutico focalizado.

4. Drenagem Linfática: método Renata França

Além de apostar em uma tecnologia adequada para atacar o problema, vale também complementar o tratamento contra a celulite na barriga com drenagem linfática. Na Clínica Finit, nós realizamos este procedimento por meio do método Renata França – que combina as técnicas da massagem modeladora/redutora e da drenagem linfática manual comum. Dessa maneira, além de estimular a circulação e o sistema linfático para eliminar toxinas, o método reduz medidas e elimina inchaços imediatamente, promovendo uma pele uniforme e músculos mais definidos com o tempo. É possível ver os resultados já na primeira sessão!

O que fazer no dia a dia para evitar a celulite?

Além dos tratamentos estéticos citados acima, o combate e prevenção da celulite pede por algumas medidas básicas na rotina. Por isso, é preciso se atentar para questões essenciais não apenas para a saúde da pele, mas também do corpo como um todo. 

1. Alimente-se bem: Aposte em uma dieta balanceada com frutas e verduras. Diminua o consumo de açúcares, gorduras e farinha branca – alimentos que são os principais causadores do problema.

2. Hidrate-se sempre: Ingerir uma boa quantidade de água diariamente é essencial para a circulação, evitando assim o acúmulo de líquidos.

2. Faça exercícios: Exercitar-se é importante para tonificar os músculos. Especificamente para a celulite na barriga, dê uma atenção extra às práticas aeróbicas – por queimarem muitas calorias, elas ajudam na liberação de água e toxinas. 

Se você quer entender qual é o melhor procedimento estético para o seu corpo, entre em contato com a Clínica Finit e agende sua avaliação!