Image Alt

Dicas para não se machucar na academia

A prática de exercícios exige harmonia na execução dos movimentos. E, para que isso aconteça, é necessário ter consciência corporal durante o treino na academia. Ou seja, e preciso prestar atenção na postura, posição dos braços e das pernas, além de manter o equilíbrio e o controle sobre os gestos que estão sendo feitos. Confira abaixo algumas dicas para treinar com segurança:

1- O aquecimento feito antes de iniciar um treino é muito importante para prevenir as lesões. O aquecimento prepara os músculos para começarem a se exercitar.

2- Estabeleça uma postura correta para evitar lesões e potencializar os resultados.

3- Expire enquanto estiver levantando ou empurrando os pesos e inspire enquanto solta devagar a carga ou o peso. Nunca segure a respiração durante o esforço.

4– Respeite Seus Limites. Sempre que for fazer seus exercícios, respeite o peso que você aguenta para conseguir terminar toda a série corretamente.

5- Acabou de treinar? Vá se alongar corretamente. Se sentir dificuldades nos movimentos ou não sabe como fazer, converse com o seu fisioterapeuta ou peça ajuda de algum professor. Alongando após o treino você irá evitar lesões.