Image Alt

Conheça as possibilidades de tratamentos estéticos com o ultrassom

Quando falamos em ultrassom, a primeira coisa que nos vem à mente são exames clínicos, certo? No entanto, essa tecnologia é muito utilizada em tratamentos estéticos, os quais entregam resultados surpreendentes para procedimentos corporais e faciais

Por meio de ondas mecânicas emitidas por aparelhos, o ultrassom pode trazer inúmeros benefícios ao corpo – tais como: melhora do metabolismo das células de gordura, aumento da circulação, redução de medidas e celulite, dentre outros. E o melhor: trata-se de um processo não-invasivo e indolor ao paciente. Neste texto, listamos tudo o que você precisa saber sobre o uso do ultrassom! 

Quais os tipos de ultrassom e para que eles podem ser utilizados?

Existem diferentes tipos de ultrassom voltados a tratamentos estéticos disponíveis no mercado. Confira quais são e suas principais indicações:

Microfocado

O ultrassom microfocado atua por meio das ondas, aquecendo camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e provocando microcoagulação do local tratado. Ele é aplicado por meio do aparelho em um processo que não provoca dano à pele, e por isso é sem downtime – ou seja, sem a necessidade de tempo de recuperação.

Este tipo de ultrassom age principalmente na prevenção e redução da flacidez, na melhora da sustentação da pele e elasticidade, além de gerar um efeito lifting. É também uma ótima opção para a área dos olhos, especialmente em quem tem flacidez nas pálpebras. 

Macrofocado

O ultrassom macrofocado trata-se de um processo não-invasivo, que atua nas camadas profundas da pele por meio de micropontos de alta temperatura – os quais são responsáveis por promover o tratamento da celulite, flacidez e adiposidade. Isso inclui o tecido que envolve os músculos e, desta forma, consegue o remodelar em diferentes profundidades. Além disso, ele atua na destruição das células de gordura e septos fibrosos da celulite. 

HIFU

Outro ultrassom conhecido no mercado é o HIFU – em inglês High Intensity Focused Ultrasound. É uma tecnologia que atua por meio de ondas, gerando lifting instantâneo em todas as camadas da pele – podendo atingir, inclusive, a musculatura do rosto. Desta maneira, gera resultados como melhora do aspecto das rugas, das linhas de expressão e da elasticidade da pele.  Assim como os outros, também trata-se de um procedimento indolor e não-invasivo. 

Principais tratamentos estéticos com o ultrassom

Aqui, na Clínica Finit, recomendamos a utilização do ultrassom para diversos protocolos. Conheça as principais tecnologias utilizadas para tratamentos estéticos e suas recomendações: 

Ultraformer III

O Ultraformer III é um procedimento recomendado principalmente para quem procura reduzir a gordura localizada, melhorar a flacidez, o contorno corporal, a ancoragem e definição muscular. Ele funciona por meio de uma técnica não-invasiva que combina ultrassons micro e macro focados, atuando nas camadas mais profundas da pele e estimulando a produção de colágeno – desta forma, promovendo o tão desejado efeito de lifting.

VZET

Novidade quente no Brasil, o VZET é uma tecnologia que utiliza do ultrassom para levantar e retrair a pele, provocando um lifting imediato, suavizando rugas e deixando a pele com aparência mais firme. Esse aparelho faz com que a pele produza mais colágeno, melhorando o contorno facial e combatendo a flacidez. 

O VZET e o Ultraformer III ainda podem ser combinados para potencializar os resultados. Se você quer entender quais são os melhores procedimentos estéticos para o seu corpo, entre em contato com a Clínica Finit e agende já a sua avaliação!


https://finit.clinicafinit.com.br/e-book-guia-celulite