Image Alt

Como devemos nos posicionar para dormir?

É muito importante dormirmos de maneira correta pois durante o sono podemos desenvolver lesões, afinal, permanecemos na mesma posição por muito tempo, favorecendo o aparecimento das lesões por sobrecarga e overuse.

Existem duas formas mais adequadas para dormir. São elas:

De lado:

Independente do lado que escolha, o mais importante é o tamanho do travesseiro. Para saber a altura correta, o travesseiro deve preencher o espaço entre seu ombro e sua orelha, evitando dessa forma torcicolos. Outra coisa importante nessa posição é o uso de um travesseiro entre as pernas para nivelar a articulação do quadril com a coluna, evitando o aparecimento de dores no quadril e na coluna lombar.

De barriga para cima:

Se você preferir essa posição para dormir é importante que você faça uso de um travesseiro não muito alto nem muito baixo, prevenindo dores na cervical.

Use também outro travesseiro embaixo dos joelhos para favorecer o relaxamento da coluna lombar.

Dica importante:

É importante a escolha de um bom colchão, não se esqueça que os colchões e travesseiros tem validade, com o tempo vão cedendo e adquirindo nova forma. Portanto, se você esta dormindo em um colchão velho com travesseiros inadequados, troque o mais rápido possível!!

Este investimento é essencial para a melhora da sua qualidade de vida.