Image Alt

Causas e tratamentos para olheiras

Se as olheiras tem sido sua inimiga ao se olhar no espelho é hora de procurar um bom profissional da área para buscar uma intervenção adequada.

As causas das manchas escuras logo abaixo dos olhos são bem variadas. Podem ser genéticas, decorrentes de alergias que dificultam a circulação sanguínea palpebral, por acúmulo de melanina (que ganha destaque devido à pele na região ser mais fina), formação dos ossos (que por serem mais fundos geram uma sombra), e até mesmo por maus hábitos que envelhecem a pele, como cigarros, insônia, bebidas alcoólicas em excesso e má alimentação.

Recomenda-se que além da mudança de costumes, que incluem protetor solar, descanso adequado, massagens locais e o uso de cremes para a área dos olhos, procure orientação profissional para identificar a causa das olheiras e dar inicio a um tratamento específico.

Para o dia a dia compressas com um pedaço de algodão molhado no chá de camomila frio é um truque caseiro que ajuda a amenizar as olheiras. O uso de cosméticos, como cremes clareadores e cremes específicos para essa área, em médio e longo prazo, também auxiliam na luta contra as manchas dos olhos.

A fisioterapia dermatofuncional possui importantes ferramentas para combater as olheiras.

Para quem deseja resolver esse problema com tratamentos mais efetivos, o laser, pelling e preenchimento com ácido são algumas ótimas opções. Tais métodos são feitos por especialistas que consideram a causa do problema e realizam um tratamento de qualidade e eficaz.

Portanto, se você sofre com olheiras agende uma consulta e comece seu tratamento! Essa é a melhor forma de ficar satisfeita com sua imagem refletida no espelho.