
Não é nenhuma novidade que, ao longo da vida, a nossa pele vai perdendo elasticidade. Consequentemente, nos deparamos no espelho com marcas de expressão que podem ser bastante incômodas e afetar a autoestima – e é claro, o tão temido bigode chinês é um dos principais inconvenientes que afetam tanto as mulheres quanto os homens.
O sulco nasogeniano, nome oficial do problema, nada mais é do que aquele “risquinho” que se forma da ponta do nariz até o canto do lábio, deixando um aspecto de rosto caído. Neste sentido, também há o agravante da perda de estruturas que dão sustentação ao rosto (como ossos e gorduras) – um processo natural que começa a acontecer a partir dos 25 anos.
Mas não se preocupe: se você está se sentindo incomodado com o bigode chinês, saiba que há sim formas de tratamento! Ao longo do texto, te explicamos tudo o que você precisa saber sobre.
Quais as causas do bigode chinês em homens?
Apesar do bigode chinês aparecer de acordo com o passar dos anos, existem alguns maus hábitos que podem agravar o problema – e, por isso, é importante evitá-los. São eles:
- Hábito de fumar;
- Má alimentação (principalmente excesso de açúcares);
- Falta de hidratação do corpo;
- Flacidez da pele;
- Privação de sono;
- Exposição exagerada ao sol sem proteção adequada;
- Predisposição genética;
- Dietas drásticas e restritivas;
- Perda excessiva e súbita de gordura.
Quais os melhores tratamentos para o bigode chinês?
Além de evitar os hábitos que citamos acima, um bom procedimento estético faz toda a diferença para amenizar de vez essa linha de expressão. Abaixo, listamos os três principais procedimentos estéticos recomendados para esse problema:
- Radiofrequência
A radiofrequência é uma técnica que promove o aquecimento de camadas da derme que estimulam a produção de fibras de colágeno e elastina. Essas substâncias melhoram a flacidez, ajudando no tratamento de marcas de expressão facial.
- Microagulhamento robótico
O microagulhamento robótico basicamente consiste em um aparelho que emite uma onda magnética por meio de pequenas agulhas, as quais são responsáveis por estimular a produção de colágeno na pele. Aqui na Clínica Finit, temos à disposição a plataforma Endymed – um tratamento de microagulhamento robótico combinado à radiofrequência. Com poderosas ponteiras, o aparelho pode agir na melhora da flacidez, cicatrizes, rejuvenescimento e, é claro, no combate às linhas de expressão faciais.
- Ultrassom microfocado
O ultrassom é um tratamento que age nas camadas mais profundas da pele, com o objetivo de melhorar o contorno facial e atenuar a flacidez. Esse tipo de procedimento ajuda a deixar a pele mais firme, o que contribui para amenizar marcas mais intensas – como é o caso do bigode chinês.
Aqui na Clínica Finit, utilizamos o aparelho Ultraformer III. Essa tecnologia combina ultrassons micro e macro focados, agindo nas camadas profundas da pele e estimulando a produção de colágeno. E é claro: se trata de um procedimento não-invasivo.
Se você quer entender qual é o melhor procedimento estético para o seu caso, entre em contato com a Clínica Finit e agende sua avaliação!