Image Alt

A perda de colágeno pode impactar o contorno facial. Saiba como tratar!

Com o passar do tempo, e especialmente potencializado por hábitos ruins, o corpo passa a desenvolver cada vez menos colágeno – componente essencial para manter a pele firme e elástica. Com a flacidez afetando diretamente o formato do queixo, da mandíbula e da papada, o contorno facial começa a se perder – ou seja, o rosto vai ficando com aquele aspecto de “caído”. 

Se esse é o seu caso, não se preocupe: hoje em dia já existem diversas tecnologias na área da estética capazes de recuperar e melhorar o tão desejado contorno facial. Neste texto, você encontra tudo o que precisa saber sobre os principais tratamentos e formas de evitar o problema. 

Tratamentos para a melhora do contorno facial

Atualmente existem diversos procedimentos estéticos recomendados para tratar a flacidez facial, eliminar a papada e definir o contorno facial. E o melhor: eles são não-invasivos, indolores e sem downtime (sem período de recuperação do paciente). Conheça os principais tratamentos indicados para este problema aqui, na Clínica Finit:

Ultraformer III

O Ultraformer III é um procedimento para o tratamento da flacidez, das rugas, do contorno facial, de cicatrizes de acne e do excesso de pele, reposicionando tecidos que deixam o rosto com aparência envelhecida. Ele funciona por meio de uma técnica que combina ultrassons micro e macro focados, atuando nas camadas mais profundas da pele e estimulando a produção de colágeno – desta forma, promovendo o tão desejado efeito de lifting.

VZET

Novidade no Brasil, o VZET é uma tecnologia que utiliza do ultrassom para levantar e retrair a pele, provocando um lifting imediato que suaviza e deixa a pele com aparência mais firme. Esse aparelho faz com que a pele produza mais colágeno, melhorando o contorno facial e combatendo a flacidez. 

O VZET e o Ultraformer III ainda podem ser combinados para potencializar os resultados.

Bônus: O que fazer para estimular o colágeno naturalmente no dia a dia? 

É claro que, além dos tratamentos estéticos, é importante adotar alguns hábitos na rotina para auxiliar o corpo a estimular a produção de colágeno:

  • Mantenha-se hidratado;
  • Siga uma dieta balanceada;
  • Garanta a hidratação da pele por meio de cremes, tônicos e hidratantes;
  • Aplique sempre o protetor solar;
  • Procura produtos que estimulem a produção de colágeno e elastina.

Se você quer entender quais são os procedimentos estéticos mais recomendados para o seu caso, entre em contato com a Clínica Finit e agende já a sua avaliação!