Image Alt

A importância da limpeza de pele

Você acha que seu rosto está limpo, mas ao passar o algodão sua certeza desmorona. Quem nunca teve essa experiência? Pois é, nossa pele “recolhe” diversas impurezas durante o dia e isso é normal. Por isso, se você se preocupa com a sua aparência e quer manter sua pele saudável e linda é importante reservar um tempinho na sua agenda para fazer uma bela limpeza de pele com um especialista.

Com o procedimento bem feito é possível remover as células mortas da camada superficial da pele. Além de desintoxicar e reduzir a oleosidade, dando mais saúde, higiene e beleza ao rosto.

Se você sofre com cravos, abertos ou fechados (os famosos pontinhos pretos ou brancos, respectivamente), e pontos sebáceos, a limpeza de pele também é indicada para removê-los.

Ficar cutucando a pele por conta própria para retirar essas imperfeições é regra proibida. No geral, o procedimento deve ser realizado a cada 30 ou 45 dias, que é o intervalo de renovação celular da pele, ou seja, a substituição das células mortas. Essa frequência só costuma ser alterada em casos mais sérios de acnes.

Limpar a pele traz benefícios imediatos e em longo prazo. Logo após a limpeza já é possível sentir a pele macia, hidratada, com aparência mais jovem e uma cor mais uniforme. Com o passar do tempo o envelhecimento se retarda, há uma tendência ao controle da oleosidade, tonificação da pele e equilíbrio do pH.

É importante que ela seja realizada por um profissional, pois ele é capaz de identificar o tipo de pele e necessidade de cada um, e, assim, utilizar produtos e equipamentos adequados.

Diante dessas melhorias, você não vai mais querer perder tempo, não é?! Busque orientação de um especialista e comece a cuidar da sua pele hoje mesmo!