Image Alt

5 procedimentos para recuperar o colágeno da pele

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo corpo que é responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é a partir dos 25 anos que o corpo passa a produzir cada vez menos colágeno – uma consequência do envelhecimento e especialmente potencializada por hábitos ruins. 

Mas não se preocupe: hoje existem diversas tecnologias na área da estética capazes de recuperar o colágeno do rosto e de todo o corpo. Neste texto, você encontra tudo o que precisa saber sobre os principais tratamentos e formas de evitar o problema! 

Principais causas da perda de colágeno

Além do envelhecimento, existem alguns hábitos do dia a dia que podem fazer com que o corpo perca o colágeno mais rapidamente. São elas:

  • Má alimentação;
  • Falta de hidratação;
  • Exposição desprotegida ao sol;
  • Estresse;
  • Tabagismo;

Fique atento a sinais de que o seu corpo está perdendo colágeno: podem ser percebidos os cabelos mais finos, a pele mais flácida e ressecada, o afinamento das unhas e o aumento do surgimento de linhas de expressão e estrias. 

Guia definitivo anticelulite!

Tratamentos estéticos que estimulam a produção de colágeno

Atualmente existem diversos procedimentos estéticos recomendados para aumentar a produção de colágeno – e, desta forma, melhorar o aspecto e elasticidade da pele, combater a flacidez e celulite, e definir o contorno corporal. E o melhor: eles são não-invasivos, indolores e sem downtime. Conheça os principais tratamentos indicados para este problema aqui, na Clínica Finit:

VZET

Uma das novidades no mercado brasileiro é o VZET –  uma tecnologia que utiliza do ultrassom para levantar e retrair a pele, provocando um lifting imediato que suaviza e deixa a pele com aparência mais firme. Esse aparelho pode ser utilizado no rosto e em todo o corpo, e estimula justamente a tão famosa produção de colágeno, melhorando o contorno facial e combatendo a flacidez. 

Lavieen Laser de Thulium

Dentre as novas opções que surgiram no mercado, uma das mais populares é o Lavieen Laser de Thulium, utilizado para tratar imperfeições na face e outras áreas corporais. 

Trata-se de um laser fracionado, que combina técnicas ablativas às não-ablativas – ou seja, mais profundas e de recuperação mais lenta e mais brandas e de rápida recuperação. Em poucas sessões, este tipo de tecnologia é utilizada também para: diminuir a queda de cabelos; tratar rugas de expressão; amenizar poros dilatados; combater ceratoses actínicas; e melhorar a textura da pele. 

Ultraformer III

O Ultraformer III é um tratamento indicado para melhorar a aparência do rosto e do contorno corporal – além de reduzir a flacidez em até 20% e combater a gordura localizada. Trata-se de uma tecnologia que combina os ultrassons micro e macrofocado, que podem ser ajustados de acordo com o objetivo e área a ser tratada. É um procedimento não-invasivo e indolor, podendo ser observados resultados já nas primeiras sessões.

Endymed

A Endymed é uma plataforma de radiofrequência superpotente, que possibilita tratamentos faciais e corporais para diversos problemas. Ela pode ser utilizada em diversas áreas para remodelação do contorno corporal e melhora da flacidez, cicatrizes, estrias, poros dilatados e celulites. E o melhor: é sem downtime e sem desconforto ao paciente.

Scizer

O Scizer é um sistema de contorno corporal não-cirúrgico que utiliza a tecnologia MFSU para manipular os adipócitos na camada de gordura subcutânea, através de ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo. O processo é baseado no desenvolvimento de necroses coagulativas, que reduzem os depósitos de gordura localizada e melhoram o contorno do corpo.

Se você quer entender quais são os procedimentos estéticos mais recomendados para o seu caso, entre em contato com a Clínica Finit e agende já a sua avaliação!