Image Alt

?O valor do colágeno para a pele

O colágeno é a principal proteína estrutural dos tecidos conjuntivos do nosso corpo e é ele o responsável pela firmeza e sustentação das células, ou seja, ele previne a flacidez, o surgimento das linhas de expressão e a celulite, por isso é tão importante para manter nossa aparência bela.

Nós produzimos colágeno naturalmente e ele representa, aproximadamente, 25% das proteínas presentes no corpo, porém conforme a idade avança essa produção diminui (a proteína começa a cair por volta dos 30 anos), reduzindo cerca de 1% a cada ano.

A falta de colágeno, também conhecida como colagenose, pode resultar em alguns problemas como, por exemplo, doenças cutâneas, inflamação nas juntas, rigidez muscular, má formação óssea, entre outros.

Se não tem como fugirmos do tempo, podemos driblá-lo com a ajuda de algumas tecnologias e cosméticos. Cremes, cápsulas e diversos alimentos podem ajudar, pois possuem a proteína. Mas se você procura algo mais efetivo existem os tratamentos estéticos que dão firmeza a pele, como o peeling, radiofrequência e eletroterapia, que a deixam linda.

Não deixe os sinais do tempo ficarem tão evidentes, cuide de você, procure um especialista e mantenha sua pele saudável e bela.