Image Alt

Vai casar? Diga adeus aos “pés de galinha”

Vai casar? Diga adeus aos “pés de galinha”

Uma das áreas mais sensíveis do rosto é a que fica no entorno dos olhos, região revestida por uma pele muito fina. É neste mesmo local que, por meio dos temidos “pés de galinha”, aparecem os primeiros sinais do avanço da idade em homens e mulheres.

Essa flacidez na área dos olhos, geradas por rugas finas ou marcas de expressão, começam a surgir por volta 30 anos de idade e se acentuam a partir dos 40. Exatamente nesta fase da vida é quando boa parte das mulheres se prepara para viver um dos momentos mais desejados: o dia do casamento! E, por isso, não dá nem para pensar em sair nas fotos do álbum com as marcas de expressão entorno dos olhos!

A boa notícia é que existem procedimentos estéticos capazes de tratar ou eliminar esse incômodo. E, melhor de tudo: sem cirurgia!

O que causa a flacidez no entorno dos olhos?

Além de ser resultado de repetidas expressões faciais, a flacidez na área dos olhos é resultado de queda da produção de colágeno, de falta de cuidado com a pele ou do excesso de exposição ao sol. Quem sofre de algum problema de visão e não usa óculos de maneira adequada, pode agravar as rugas e linhas de expressão na lateral dos olhos ao forçar a contração deles para enxergar melhor.

A dica é: não perca tempo. Previna ou trate o envelhecimento da área dos olhos e as bolsas que se instalam embaixo deles o quanto antes!

O que fazer para prevenir o envelhecimento do olhar?

Quando o assunto é medicina estética, em geral, as pessoas buscam por tratamentos que sejam eficazes, seguros e indolores. Há algum tempo, o quesito “longe da mesa de cirurgia” tem feito parte do discurso de quem busca ter mais beleza, saúde e qualidade de vida. O que nos alegra é saber que a tecnologia tem avançado a passos largos para auxiliar as pessoas a se manterem com a pele mais jovem e saudável, sem a ajuda do bisturi.

Veja duas opções de tratamento:

1) Ultra Lift Eyes

O que é? Trata-se de um protocolo realizado com o auxílio do Ultraformer III, aparelho de ultrassom para tratamentos micro ou macro focados. Uma das ponteiras do aparelho foi especialmente desenvolvida para garantir a precisão e a carga de energia necessária em áreas delicadas como a região no entorno dos olhos.

Como funciona? Por meio de ondas cruzadas, o Ultraformer III estimula a produção de colágeno na pele, gerando um efeito de lifting.

O que esperar dele? O tratamento exige um mínimo de 3 sessões, podendo variar de acordo com o estágio de envelhecimento da pele. Por isso, é importante ter atenção aos primeiros sinais do tecido e, sempre que possível, agir de maneira preventiva. O procedimento é indolor e os resultados logo são visíveis.

2) EndyUP

O que é? Esse protocolo utiliza a Endymed, plataforma de radiofrequência superpotente, com tecnologia 3 DEEP. Neste caso, associa-se duas ponteiras do aparelho: iFine e FSR.

Como funciona? A primeira ponteira estimula a produção do colágeno e realiza o lifting periorbital ao aquecer a pele mais profundamente, de forma volumétrica, a 45 graus. Paralelamente a isso, a segunda ponteira atua diretamente na epiderme, ou seja, a camada mais superficial da pele, promovendo o rejuvenescimento chamado ablativo, que estimula a regeneração do tecido de maneira bastante potente.

O que esperar dele? A recomendação é de que sejam feitas, no mínimo, 3 sessões, sempre considerando caso a caso. É possível visualizar um up no olhar já na primeira sessão.

Tanto o Ultra Lift Eyes quanto o EndyUP são métodos indolores e não invasivos, com capacidade para serem aplicados em diferentes partes do corpo. Na dúvida sobre qual protocolo adotar, procure por um especialista que te oriente adequadamente.

Dizem que a ação do tempo é implacável com a pele. Mas, com o auxílio da tecnologia, é possível prevenir ou reverter essa afirmação e recuperar ou manter a beleza do olhar.

Deixe um comentário: