Image Alt

Tratamentos estéticos pós-cirurgia plástica: qual a melhor opção?

As cirurgias plásticas se tornam cada vez mais populares, especialmente entre os brasileiros. Conquistar o corpo dos sonhos e ver no espelho aquele visual que você tanto desejou é, sem dúvidas, fruto de muito planejamento – e para garantir que todos os seus esforços terão uma boa recuperação e resultados turbinados, os procedimentos estéticos podem ajudar (e muito)! 

Existem atualmente no mercado diversos tratamentos recomendados para o pós-operatório, os quais variam de acordo com as suas necessidades específicas e as orientações médicas. Eles podem atuar não apenas como auxiliar nos cuidados, diminuição do inchaço e prevenção de complicações, mas também como uma forma de manter os efeitos atingidos pela cirurgia. 

Conheça alguns dos principais tratamentos pós-cirurgia plástica indicados aqui, na Clínica Finit:

1) Drenagem linfática

Este procedimento combina técnicas de massagem corporal que trabalham estimulando a circulação e o sistema linfático, o que ajuda o organismo a eliminar toxinas e o excesso de líquidos. Por se tratar de uma técnica que pode ser aplicada em diversas partes do corpo de forma não-invasiva, é indicada principalmente no pós-operatório de cirurgias como lipoaspiração e mamoplastia, atuando na melhora dos resultados e diminuição do inchaço local.  Desta forma, o tratamento deve ser realizado de forma lenta e delicada, a fim de não aumentar o processo inflamatório da cirurgia, 

Na Clínica Finit, utilizamos o método Renata França, que combina a drenagem linfática com manobras de massagens modeladoras e redutoras. Ele se diferencia por apresentar resultados imediatos – tanto externa quanto internamente. Clique e leia mais sobre!

2) Bandagens elásticas

A utilização das bandagens elásticas promove um efeito de drenagem linfática contínua no paciente, isso graças à técnica em que essas bandagens são aplicadas. as possuem propriedades que contribuem no alívio da dor, melhora da amplitude do movimento, melhora do fluxo sanguíneo e diminuição de edema/hematoma no pós-operatório. Desta forma, minimiza o sofrimento do paciente e acelera o processo de reabilitação. 

3) Ultrassom 

A tecnologia do ultrassom emite ondas sonoras que são poderosas para um tratamento analgésico e antiinflamatório. No caso de tratamentos pós-cirurgia plástica, ele pode ser utilizado para quebrar fibroses acumuladas nos tecidos. E é claro, o procedimento é realizado com cautela, respeitando as fases de cicatrização do paciente. 

Na Clínica Finit, trabalhamos com o Ultraformer III – ferramenta que combina ultrassons micro e macro focados, agindo nas camadas profundas da pele e estimulando a produção de colágeno. Clique e conheça mais! 

4) Radiofrequência

Os aparelhos de radiofrequência são recomendados principalmente para o tratamento e prevenção de flacidez no pós-operatório. Ele atua aquecendo as fibras de colágeno, que se contraem e retraem a pele – desta forma, aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e auxilia na remodelação de colágeno, deixando a pele com aparência mais firme ao longo prazo.

A Endymed é a plataforma de radiofrequência utilizada aqui, na Clínica Finit, para remodelar o corpo, melhorar a definição muscular, redefinir o contorno e combater gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Clique e leia mais sobre!

Bônus: Cuidados importantes no pós-operatório

Além dos tratamentos pós-cirurgia plástica, é necessário manter também uma rotina de cuidados para garantir uma boa recuperação. Existem alguns fatores em que é preciso prestar atenção:

  • Evite tomar sol: O sol em excesso pode aumentar os edemas e as chances de hemorragia, além de provocar manchas e cicatrizes. É importante não se expor aos raios solares. Caso seja muito necessário, não se esqueça do protetor. 
  • Se alimente bem: Para auxiliar o processo de cicatrização, uma dieta equilibrada é essencial. Evite embutidos, enlatados, conservantes e alimentos muito gordurosos.
  • Evite carregar peso:  Todo cuidado é pouco. Com uma cicatriz recente, é necessário manter o repouso e evitar ao máximo sobrecargas físicas. 

Se você quer entender qual é o melhor procedimento estético para o seu corpo, entre em contato com a Clínica Finit e agende sua avaliação!


Deixe um comentário: