Image Alt

Que tal deixar os efeitos de 2020 para trás?

O ano de 2020 trouxe consigo muitas mudanças na nossa rotina, dia a dia, comportamento e, consequentemente, no nosso corpo.

A verdade é que, com o distanciamento social, a popularização do home office, o uso de máscaras e tantas outras novidades, tornou-se quase impossível não sentir algumas das consequências desse período não apenas na mente, como também na parte física.

As queixas nos últimos meses são variadas, mas algumas definitivamente estão entre as mais comuns – entre elas ganho (ou perda) de peso, celulite e flacidez, novas rugas ao redor dos olhos, problemas de pele e queda de cabelo.

Mas para deixar os efeitos de 2020 para trás e começar o próximo ano com o pé direito, algumas atitudes podem ser tomadas a partir de agora! Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar para 2021 e esquecer esses incômodos de vez.


1. Foco na alimentação saudável

Falar de alimentação saudável pode parecer lugar comum, mas a máxima de que “você é o que você come” nunca foi tão verdadeira!

Durante a pandemia, por causa do distanciamento e a falta de vida social, o consumo de fast food e bebidas alcoólicas cresceu como nunca – o que causou uma baixa na saúde das pessoas. Mas é importante lembrar que, mais do que incômodos estéticos, como celulite ou flacidez, uma boa alimentação pode cuidar da sua imunidade – algo tão importante nesse momento que vivemos.

Por essas e outras, para começar 2021 bem, lembre-se de que comer verduras, legumes e frutas continua sendo a melhor maneira de manter a saúde em dia. Além disso, evitar excessos quando o assunto é bebida alcoólica, doces, refrigerantes e frituras também pode ajudar – afinal, equilíbrio é tudo!

Para saber mais sobre o que é indicado para o seu tipo de rotina, hábitos e condições de saúde, o ideal é procurar um nutricionista especializado, que pode te orientar sobre as melhores combinações alimentares para que o seu corpo encontre sua melhor versão. 


2. Hora de colocar os exercícios na agenda!

Na hora de praticar exercícios físicos, muitas pessoas torcem o nariz. Mas a verdade é que eles são, além de necessários, primordiais para uma boa saúde – já que todo mundo conhece os males de ter uma vida sedentária.

Se você não é o maior fã de academia ou não gosta de pegar peso, a dica é procurar escolher um esporte com o qual você se identifica. Isso porque, quando estamos nos divertindo, qualquer atividade fica mesmo mais prazerosa!

Já pensou em praticar alguma arte marcial? Ou, quem sabe, uma modalidade aquática como natação ou hidroginástica? Seja qual for a sua escolha, o importante é manter o corpo em funcionamento e colocar os exercícios (de uma vez por todas!) na sua agenda.

Vale lembrar que, atualmente, algumas tecnologias também podem dar um empurrãozinho nessa questão. É o caso do EMsculpt – uma terapia não invasiva especialmente desenvolvida para hipertrofia e definição muscular. 

O aparelho é baseado em campos eletromagnéticos que provocam contração do músculo e dos grupos musculares de forma intensa e localizada, focado na região dos glúteos e abdômen. 


3. É preciso cuidar da pele sim, senhora!

Em tempos de pandemia e restrição social, cuidar da pele e dos cabelos parece mesmo ter ficado em segundo plano. Saindo de casa cada vez menos, o número de pessoas que se preocupou com esse aspecto caiu. E convenhamos: não havia como ser diferente.

Mas ao mesmo tempo que os cuidados afrouxaram, cresceram as queixas por acne, alergias, dermatite, psoríase, rugas ao redor dos olhos, oleosidade e queda de cabelo. Segundo os profissionais de saúde, tanto estresse devido à pandemia e o fato de estarmos recebendo pouca luz solar podem ter ligação direta com os problemas.

E para tratar esses incômodos, além de se alimentar de maneira saudável, dormir bem e praticar exercícios físicos, algumas tecnologias disponíveis no mercado podem ajudar – como o microagulhamento capilar, os complexos vitamínicos, a fototerapia e o laser de thulium. Para saber mais sobre eles, é só clicar aqui.

Seja qual for o efeito de 2020 que você quer deixar para trás, só depende de você! Por isso, nesse ano de 2021, desejamos que você se coloque em primeiro lugar e cuide de cada detalhe da sua saúde – afinal, é o seu bem mais precioso!

Para te ajudar nessa missão, a Clínica Finit dispõe de uma série de tratamentos para o bem-estar que podem te apoiar. Fale com a gente!





Deixe um comentário: