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Prepare-se para cuidar do seu corpo no inverno

Você sabia que, ao contrário do que muita gente pensa, o inverno ajuda a acelerar o metabolismo e pode ser favorável à queima de calorias?

É fato que, com o clima mais frio, tendemos a comer mais, dormir mais, e ficamos cheios de preguiça – o que acaba nos levando a descuidar do corpo nesse período. Mas é justamente por isso que devemos aproveitar a estação para continuar os cuidados com a pele, manter os exercícios em dia e dar andamento aos tratamentos estéticos.

Para te ajudar nesse planejamento, selecionamos seis atitudes que você deve ter durante o inverno para se manter bem e saudável. Confira!

1. Hidrate (muito!) a pele

Não é só o sol que causa efeitos diretos à pele com seus raios ultravioletas: frio, vento gelado e excesso de água quente também são vilões quando o assunto é a derme! Para prevenir problemas como ressecamento, descamação e falta de brilho, é importante ingerir bastante água e hidratar a pele com cremes específicos para rosto e corpo.

Além disso, vale ressaltar que, embora difícil de resistir, os banhos muito quentes também não são indicados – pois podem agravar a oleosidade, causar queimaduras e deixar a pele ainda mais sensível. Neste caso, tomar banhos mais rápidos pode ser uma maneira de evitar a exposição às altas temperaturas.

2. Hidrate também o corpo

Embora o hábito seja constantemente associado ao verão, beber bastante água também é muito importante durante o inverno. Ainda que a sede seja menor nesse período, é preciso continuar mantendo a garrafinha por perto para que o corpo siga em pleno funcionamento!

3. Alimentação saudável – sempre!

O frio acaba nos levando a optar por comidas mais gordurosas e quentes e, por isso, fica muito mais difícil de manter uma alimentação equilibrada durante o inverno. Embora esse tipo de prato traga uma certa sensação de conforto, não é indicado que legumes, verduras e frutas sejam deixados de lado em hipótese alguma!

Uma boa alternativa para se deliciar nos pratos quentes sem sair da dieta é apostar em caldos e sopas – que podem ser feitos com ingredientes leves, sendo nutritivos, funcionais e agradáveis de se consumir durante essa estação.

Ainda que seja difícil, também é importante evitar gorduras, frituras e açúcares durante o inverno, para evitar o acúmulo de gordura localizada.

4. Continue se exercitando

O tempo frio não pode ser desculpa para deixar a peteca cair quando o assunto é se exercitar. A verdade é que, durante o inverno, fica ainda mais difícil deixar a cama quentinha para encarar uma corrida ao ar livre ou mesmo a academia.

Para não descuidar do corpo durante esses meses, entretanto, é preciso deixar a preguiça de lado e manter uma rotina de exercícios físicos completa. Assim, a saúde continua em dia e você se mantém em movimento para chegar ao verão com tudo!

5. Cuide da sua postura

Manter-se mais tempo deitado, encolhido com frio e deixar a rotina de exercícios de lado pode impactar diretamente na postura – o que também leva o corpo a acumular mais gordura localizada na barriga, por exemplo.

Por isso, uma ótima dica é cuidar da postura com ainda mais rigor durante a estação mais fria do ano. Para tanto, apostar em pilates e fisioterapia postural regularmente pode ser uma ótima alternativa! Na Clínica FINIT, temos protocolos completos voltados ao assunto que podem te ajudar a cuidar da coluna com todo o carinho e evitar as temidas dores nas costas.

6. Mantenha os protocolos em dia

Nada de preguiça de continuar seus tratamentos durante o inverno! Aproveite a estação para focar em protocolos ainda mais completos e ficar com o corpo pronto para o verão.

Uma das tecnologias que podem ser benéficas nesses casos é o Ultraformer III – que combina os ultrassons micro e macrofocado, ajustados de acordo com o objetivo e área do tratamento. Ele é indicado no tratamento de flacidez, rugas, contorno facial, cicatrizes de acne e excesso de pele (lifting), reposicionando tecidos que deixam o rosto com aparência envelhecida.

Já no corpo, reduz a flacidez em até 20% e elimina a gordura localizada na barriga e na região interna das coxas.

Lembre-se: o importante é sentir-se bem e manter uma regularidade nos seus cuidados com a saúde o ano todo – afinal, a constância faz toda a diferença.

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