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Potencialize os efeitos do tratamento contra gordura localizada em casa

Talvez você tenha iniciado o tratamento que sempre sonhou, finalmente se matriculado na academia ou engatado aquela dieta incrível antes da pandemia – mas viu toda a sua luta se perder durante o período de distanciamento social. 

Essa batalha é mesmo difícil: quando o corpo humano consome alimentos além do necessário, eles se transformam na famosa gordura localizada – que nada mais é do que um acúmulo excessivo de tecido adiposo em uma certa região do corpo.

Esse acúmulo se torna ainda mais latente combinado a maus hábitos, sedentarismo ou mesmo predisposição genética – o que leva a gordurinha a se instalar em regiões como coxas, abdômen, flancos, glúteos, etc.

Tratamentos eficientes contra a gordura localizada

A boa notícia é que, com o avanço da ciência, já existem tratamentos super eficientes disponíveis no mercado! Entre as tecnologias mais modernas para combater esse tipo de adiposidade, além de flacidez e celulite, está o Scizer – um sistema de contorno corporal não cirúrgico que utiliza a tecnologia MFSU para manipular os adipócitos na camada de gordura subcutânea.

O tratamento é possível através do uso de um ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo, e todo o processo é baseado no desenvolvimento de necroses coagulativas, que reduzem os depósitos de gordura localizada e melhoram o contorno do corpo.

Como combater a gordura localizada em casa

Além de seguir o protocolo da clínica para acabar com as gordurinhas, a flacidez e a celulite, você pode adotar algumas medidas em casa para potencializar os efeitos do seu tratamento não só neste período de distanciamento social, como sempre. Conheça alguns deles:

1.   Mantenha uma rotina de exercícios físicos

Deixar o sedentarismo de lado é a melhor maneira de se ver livre da gordura localizada e da celulite. Os exercícios podem (e devem!) ser os melhores aliados do seu tratamento estético com Scizer – já que te ajudarão a manter a queima da gordura no dia a dia e colaborarão para você chegar ao contorno corporal que sempre quis.

Para continuar se exercitando em casa, você pode apostar em apps de corrida, como o Nike Running; ou de exercícios, como o Adidas Training. Você também pode completar seu circuito com outras atividades como alongamento e pilates;

2.       Aposte na ingestão de líquidos

Que beber dois litros de água diariamente faz bem para o organismo, todo mundo já sabe – e isso também vale quando o objetivo é se livrar das toxinas do corpo. Além da água, outra boa opção é apostar no chá verde (que ajuda a secar as gordurinhas) ou em outros que te ajudarão nesse processo. De acordo com Daniela Cyrulin, nutricionista da Clínica Finit, cada tipo de chá pode trazer seus muitos benefícios. “Os chás podem ter propriedades calmantes, diuréticas, termogênicas e antioxidantes, mantendo o organismo equilibrado”, afirma;

3.       A alimentação é tudo!

Na hora de planejar as suas refeições, prefira alimentos ricos em fibras, além de legumes, verduras e cereais. Lembre-se: quanto mais natural melhor! Por isso, evite os alimentos industrializados e aqueles ricos em carboidratos ou gorduras, além das bebidas alcoólicas. “No caso dos carboidratos, eles podem trazer uma euforia seguida de uma baixa no humor – o que te leva a querer comer novamente para aliviar a ansiedade e acaba se tornando um círculo vicioso”, explica Daniela;

4. Postura faz toda a diferença

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a correção postural não é apenas um tratamento para quem sente dores nas costas ou nos ombros. Um trabalho estratégico e preventivo na postura pode ajudar (e muito!) quem está em processo de emagrecimento – já que quando estamos com nossa coluna alinhada e uma postura correta, evitamos a formação de gordura localizadas. 

Prova disso é a adiposidade acumulada no abdômen inferior que pode ser formada por uma falta de consciência ao sentarmos. A postura correta também nos traz mais mobilidade, que possibilita uma condição maior para o treino, devolvendo nossa força e estrutura muscular.

5.       Deixe o estresse para lá!

Quem diria que o estresse seria um dos vilões quando o assunto é a gordura localizada, a flacidez e a celulite? Manter-se constantemente estressado promove a liberação de cortisol – hormônio que atrapalha a queima da gordura, aumenta o apetite e estimula seu corpo a estocar “energia”, que é transformada em gordurinhas.

Se você passou a adotar o sistema home office durante a pandemia, lembre-se de separar a hora de trabalhar e a hora de relaxar em casa para manter-se mais calmo. Além disso, meditação e yoga podem te ajudar a equilibrar as emoções nesse período e são uma ótima maneira de esfriar a cabeça;

6.       Aproveite o seu merecido descanso

Nem sempre nos atentamos a este fator, mas a verdade é que dormir por poucas horas durante a noite contribui para o acúmulo de gordura corporal. Por isso, procure dormir todos os dias em um horário confortável para que consiga dar o devido descanso ao seu corpo dormindo 8 horas por dia.

Uma dica para começar a relaxar mesmo antes de adormecer é deixar o celular de lado pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Espirrar alguns óleos essenciais no seu travesseiro também pode ajudar, além de escutar músicas relaxantes que facilitam a pegar no sono. 

Melhorando seus hábitos do dia a dia e apostando no tratamento certo para você, fica muito mais fácil se livrar do trio gordura localizada, celulite e flacidez. Então, que tal marcar sua avaliação para saber mais sobre o assunto com nossos especialistas?

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