Image Alt

Pilates é ótimo, mas ele pode ser Power

Pilates é ótimo, mas ele pode ser Power

O pilates é uma atividade física realizada, basicamente, por meio da técnica de controle muscular, promovendo exercício tanto para o corpo quanto a mente. Tradicionalmente, é possível praticar esse condicionamento físico de duas formas: com equipamentos baseados em molas; e com base no peso do corpo de quem pratica, o que exige maior controle dos movimentos e músculos.

Neste post, vamos mostrar que ele pode ser mais que uma atividade física ou auxílio em tratamentos de fisioterapia, sendo capaz de gerar benefícios tanto para saúde, quanto para qualidade de vida e estética. Ou seja, o que já era ótimo, agora pode ser power.

Sete benefícios do pilates

Não há restrição de idade para a prática do pilates. Mas, é importante que, antes de iniciar a prática, a pessoa busque orientação de um especialista, que indicará os exercícios mais adequados, respeitando o limite do seu corpo.

Tomadas essas precauções, a tendência é de que o pilates apresente os seguintes benefícios:

1.    Melhora a postura;

2.    Melhora a saúde;

3.    Fortalece a musculatura;

4.    Eleva a qualidade de vida;

5.    Exercita o corpo e a mente;

6.    Tira o praticante do sedentarismo;

7.    Promove a prevenção ou reabilitação de patologias, como hérnia de disco, nervo ciático, escoliose, dores lombares e desvios posturais.

Já ouviu falar do Power Pilates?

A versão Power Pilates, criada pela Clínica Finit, prova que a modalidade pode ser muito mais que uma atividade física ou apoio em tratamentos de fisioterapia. Isso porque alia-se atividades aeróbicas na esteira com exercícios funcionais, práticas tradicionais do pilates e eletroestimulação. Essa combinação proporciona:

1.    Mais flexibilidade;

2.    Educação postural;

3.    Equilíbrio do corpo;

4.    Coordenação motora;

5.    Melhora da respiração;

6.    Fortalecimento do músculo;

7.    Ganho de fibras musculares;

8.    Definição dos contornos do corpo; e

9.    Promove o alongamento postural.

Se você quer uma dica para começar a malhar, mas faz parte do grupo de pessoas que foge da musculação, o Power Pilates é a melhor indicação, pois garante a eficiência dos exercícios praticados na academia.

Deixe um comentário: