Image Alt

Os 5 mandamentos para manter a pele masculina limpa

O mundo está, cada vez mais, entendendo a importância dos cuidados com a pele como uma questão essencial de saúde e estética – e, é claro, aqui não estamos falando apenas de uma preocupação feminina!

Os homens, assim como as mulheres, também precisam dar atenção a este quesito, visto que uma pele descuidada pode acarretar em envelhecimento precoce, manchas, rugas, acne e até mesmo problemas mais graves, como o câncer de pele. 

Felizmente, este tema já deixou de ser um tabu. Por isso, se você não sabe ainda por onde começar, confira abaixo cinco dicas essenciais para o cuidado com a pele masculina!

  1. Entenda qual é o seu tipo de pele

Antes de tudo, é importante saber qual é o seu tipo de pele e, desta forma, compreender quais são os produtos ideais para serem utilizados e os cuidados especiais que ela precisa. São quatro categorias: 

  • Normal: a pele normal costuma não ter manchas ou acnes, com textura firme e poros finos. Ela não é seca e nem oleosa, mantendo um equilíbrio. 
  • Oleosa: a pele oleosa é mais brilhosa, com poros maiores e textura grossa. Ela tem mais tendência a desenvolver cravos e espinhas.
  • Seca: a pele seca costuma ser mais sensível, áspera, avermelhada e pode descamar com mais facilidade. Ela provoca a sensação de “repuxamento” da pele.
  • Mista: a pele mista soma características da oleosa e da seca. Normalmente a “zona T” do rosto (testa, nariz e queixo) produz mais óleo, enquanto as demais são ressecadas.2

2. Mantenha a pele sempre limpa

Com a correria do dia a dia, o rosto é a parte que mais fica exposta à poluição e, por isso, a higienização é um passo importantíssimo e que precisa de atenção diariamente. O ideal é lavar a face até duas vezes ao dia, com um sabonete específico para a área – preferencialmente, destinado ao seu tipo de pele. 

Quem procura por um tratamento mais profundo, também pode apostar em uma limpeza de pele. Aqui na Clínica Finit, além da higienização, também são realizados outros tratamentos efetivos, como: peeling de diamante; extração manual de cravos; alta frequência; máscara da LED; e diversos outros procedimentos que deixam a pele renovada.

3. Estabeleça uma rotina de skincare

Após a higienização, aplique hidratantes, séruns e outros produtos recomendados ao seu tipo de pele ou a problemas específicos que você queira solucionar. O principal é lembrar-se de aplicar essas práticas ao seu dia a dia, como parte de sua rotina.

Os cuidados com a pele masculina têm resultados a longo prazo. Por isso, é necessário mantê-los e adaptá-los sempre à sua realidade. Quanto mais atenção você der ao skincare, melhor a sua pele vai ficar!

4. Filtro solar, sem falta!

Faça chuva ou faça sol, o protetor solar é necessário para manter a saúde, evitar as manchas, adiar o envelhecimento e prevenir o câncer de pele. Ele deve ser aplicado diariamente após a higienização e hidratação, sendo reaplicado no decorrer do dia para garantir a proteção contínua. Também é importante encontrar um filtro solar destinado ao seu tipo de pele, feito especialmente para a área do rosto.

5. Trate as imperfeições

Os cuidados com a pele masculina podem ir muito além de algo rotineiro e tratar imperfeições incômodas. Cicatrizes de acne, por exemplo, podem ser amenizadas com tecnologias modernas e protocolos especialmente desenvolvidos para estes casos.

Aqui na Clínica Finit, um dos tratamentos que mais recomendamos para quem quer se livrar deste tipo de marcas é o microagulhamento robótico com radiofrequência, feito pelo aparelho Endymed.

Quer descobrir qual procedimento é o mais adequado para sua pele? Fale com a Clínica Finit e agende sua avaliação hoje!

Deixe um comentário: