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Não gosta de academia? Faça exercícios alternativos!

Fazer exercícios físicos é fundamental para manter a saúde e qualidade de vida, porém quando se fala em atividade física muita gente vira a cara pensando apenas em academia ou atividades semelhantes. Mas trazer benefícios para a saúde também pode acontecer por meio de exercícios alternativos.

De acordo com especialistas, é recomendado que se faça pelo menos 30 minutos de exercício quatro vezes por semana. Com essa rotina, é possível reduzir os riscos de doenças, como AVC, diabetes e problemas do coração.

E existem várias formas de se exercitar sem precisar ir a uma academia. Veja duas atividades que você pode começar a praticar:

Pilates
Fortalece os músculos por meio do próprio peso da pessoa ou através do uso de molas, no qual cada mola corresponde a uma tensão. Alguns dos benefícios do pilates são:
• Amenizar dores
• Combater o estresse
• Melhorar a respiração, a flexibilidade e o desempenho em corridas
• Corrigir a postura
• Trabalhar os músculos
• Estimular a coordenação motora

Treino Funcional
Se baseia em uma série de exercícios focada no objetivo de cada um, que pode ser fortalecimento ou queima de calorias. As atividades são dinâmicas e elaboradas com o apoio de bases instáveis, bolas, pranchas e bastões, que trabalham os músculos e articulações de forma geral, desenvolvendo a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.
Os treinos podem revezar em circuitos, saltos, giros, agachamentos e aparelhos que ajudam nos exercícios.

Depois dessas dicas, que tal diversificar as atividades e experimentar algo novo?

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