Image Alt

Laser de Thulium x laser comum: entenda a diferença

Nos últimos anos, os tratamentos estéticos com laser têm se tornado cada vez mais procurados entre homens e mulheres de todas as idades – principalmente por ser um procedimento não-invasivo e de alta eficácia.

Com o avanço e melhoria das tecnologias, porém, novas opções começaram a surgir – entre elas o Lavieen – Laser de Thulium, utilizado para tratar imperfeições na face e outras áreas corporais.

Como atua na camada mais superficial da pele, sem agredi-la, ele pode ser utilizado em qualquer fototipo – inclusive em peles sensíveis e com rosácea, promovendo resultados que podem ser vistos já nas primeiras sessões. 

Para saber mais sobre como esse aparelho funciona e se ele pode ser uma boa opção para o seu caso, acompanhe essa leitura até o final!

Mas afinal: o que é o Laser de Thulium do Lavieen?

O Lavieen é uma tecnologia que utiliza um elemento químico, o Thulium, para emitir a luz do laser. Trata-se de um laser fracionado, que combina as técnicas ablativas às não-ablativas – ou seja, mais profundas e de recuperação mais lenta e mais brandas e de rápida recuperação, respectivamente.  

Abaixo, listamos tudo o que você precisa saber sobre este procedimento: para quais problemas ele é apropriado; quais seus principais resultados; como é realizada a sessão; e quais suas vantagens frente a outros lasers disponíveis no mercado.

Para quem é indicado o tratamento com o Laser de Thulium? 

Com resultados potentes em uma única sessão, este tipo de tecnologia garante limpeza, hidratação e fotoproteção. É perfeito para quem procura uma pele mais uniforme e sem imperfeições. Dentre suas principais atuações e resultados, ele é responsável por:

• Promover o rejuvenescimento da pele;

• Combater ceratoses actínicas;

• Amenizar os poros dilatados;

• Reduzir rugas finas;

• Melhorar a textura da pele;

• Reduzir melasma e cicatrizes de acne;

• Poder atuar no tratamento capilar (protocolos leves).

Ele também promove um aspecto de BB Cream, como efeito do laser na pele, que dá um glow único – e, diferentemente da maquiagem, esta aparência permanece por um longo período.

Como é a sessão com o Laser de Thulium?

De início, a pele precisa ser bem limpa e livre de impurezas para começar o procedimento. É utilizado um anestésico tópico e, em seguida, o laser é aplicado lentamente, em movimentos de vai e vem. A potência é regulada de acordo com as necessidades de cada paciente.

A aplicação pode durar de 15 a 30 minutos e é totalmente indolor. Em geral, são feitas cerca de três a cinco sessões, com intervalos de 30 a 45 dias – mas, é claro, esse número pode variar. Quando finalizado o tratamento, indica-se fazer a manutenção a cada seis meses.

Quais as vantagens em relação a outros lasers do mercado?

Com tecnologia de ponta, o Lavieen Laser de Thulium apresenta grandes vantagens se comparado aos lasers comuns, presentes hoje no mercado:

• Tratamento em poucas sessões;

• Laser menos agressivo para a pele;

• Sem downtime – ou seja, possui tempo curto de recuperação;

• Resultados potentes, visíveis já na primeira sessão.

Cuidados após o procedimento com laser

Ao fim da sessão, a pele pode ficar um pouco avermelhada e sensível – mas os sintomas tendem a desaparecer em até 24 horas. Por isso, recomenda-se que seja feita de imediato uma drenagem linfática, o que vai diminuir a vermelhidão e o calor local. 

É importante manter ainda alguns cuidados nos dias seguintes à aplicação, tais como: utilizar protetor solar a cada três horas; evitar o uso de ácidos; manter a pele sempre muito bem hidratada; implementar vitamina C na rotina; e não se expor à luz do sol intensa por, no mínimo, 15 dias.

Se você quer entender qual é o melhor procedimento estético para o seu corpo, entre em contato com a Clínica Finit e agende sua avaliação!

Deixe um comentário: