Image Alt

Flacidez corporal masculina tem tratamento? Descubra!

O excesso de pele pode ser um problema incômodo – e ele não atinge apenas as mulheres, mas também os homens que, cada vez mais, se preocupam com a aparência.

Mudanças de peso bruscas, perda de massa magra, envelhecimento, hábito de fumar e consumo excessivo de bebidas alcoólicas são alguns dos responsáveis pela tão temida flacidez, que pode atingir diversas áreas do corpo.

Essa perda da elasticidade e da sustentação natural da pele acontece pela falta de fibras, colágeno e elastina – componentes que são produzidos naturalmente pelo corpo, mas que, ao longo dos anos, sofrem com desgaste e deficiência. 

Sendo assim, podemos ficar com aquele aspecto mais “caído”, o que afeta negativamente o contorno corporal, a definição muscular e, consequentemente, a autoestima dos homens.

Mas como se livrar do problema?

A flacidez pode ser tratada – saiba como!

Graças ao avanço da tecnologia no mercado estético, a flacidez corporal masculina tem solução! Esse tipo de procedimento é realizado de modo não-invasivo, sem necessitar de tempo de recuperação e nem deixar cicatrizes ou marcas. E o melhor de tudo: é um problema que pode ser resolvido em poucas sessões! 

Aqui na Clínica Finit, por exemplo, costumamos recomendar um protocolo completo com os dois aparelhos abaixo para combater esse problema:

  • Ultraformer III

O Ultraformer III é recomendado para quem procura reduzir a gordura localizada, melhorar a flacidez, o contorno corporal, a ancoragem e a definição muscular. Essa tecnologia combina ultrassons micro e macro focados, agindo nas camadas profundas da pele e estimulando a produção de colágeno. O procedimento não é invasivo e não gera desconforto para o paciente – que pode voltar às atividades normais rapidamente.

  • Endymed

Endymed é uma plataforma de radiofrequência que pode ser utilizada para remodelar o corpo, melhorar a definição muscular, redefinir o contorno e combater gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Este tratamento combina técnicas que se potencializam entre si, sem downtime ou desconforto, trazendo resultados visíveis desde a primeira sessão.

O que fazer no dia a dia para evitar a flacidez?

Para além dos tratamentos estéticos que citamos acima, que trabalham diretamente no problema, existem hábitos que você pode adotar na rotina para prevenir e combater a flacidez corporal:

  • Aumente a ingestão de líquidos: a hidratação ajuda a manter a elasticidade da pele;
  • Coma mais fibras: elas são essenciais na manutenção dos músculos, o que auxilia no preenchimento da pele flácida. Carnes magras, grãos, ovos, leites e derivados são bons alimentos nesse quesito;
  • Pratique exercícios regularmente: a atividade física, em especial a musculação, ajuda a combater a flacidez muscular, aumentar as fibras musculares e tonificar a pele;
  • Evite o cigarro: além de possuir substâncias que aceleram o envelhecimento da pele, o ato de fumar atrapalha a circulação de sangue no corpo;
  • Mantenha o peso estável: o famoso efeito sanfona faz com que as fibras elásticas da pele se rompam, causando flacidez e estrias;
  • Cremes e mais cremes: crie uma rotina de cuidado com a pele com produtos específicos para flacidez ricos em colágeno.

Independente do seu caso, é importante consultar um especialista para entender qual o tratamento mais recomendado e quais hábitos você pode melhorar no dia a dia para potencializar os resultados atingidos pelo protocolo.

Quer saber mais sobre o assunto? Agende sua avaliação na Clínica Finit e comece o quanto antes os cuidados com o seu corpo!


Deixe um comentário: