Image Alt

Filmes e séries sobre o mundo da beleza para maratonar!

Ele está no nosso dia a dia, na televisão, nas capas das revistas e nas redes sociais: a verdade é que o mundo da beleza está entre os assuntos queridinhos de homens e mulheres há muito tempo!

E é claro que, com tanto a ser descoberto e explorado, o tema ganhou espaço também na sétima arte. São filmes e documentários que falam sobre cosméticos, maquiagens, tratamentos de estética e muito mais para quem quer se aprofundar no assunto e entender como tudo isso funciona. Afinal, mais do que se divertir com essas superproduções, manter-se informado sobre as últimas novidades do mercado também é tudo de bom!

Então, se você se interessa pelo tema, separamos algumas sugestões que te levarão a conhecer o mundo da beleza por novas perspectivas. Acompanhe nossa lista:

1. Desserviço ao Consumidor

O primeiro item da nossa lista é polêmico! Desserviço ao Consumidor é uma série documental que mostra que a propaganda enganosa e a negligência na produção de produtos populares podem ter graves consequências aos consumidores. 

O primeiro episódio, intitulado “Mundo dos Cosméticos”, fala sobre como estratégias de marketing criam uma sensação de urgência na compra desses produtos – levando a um mercado de falsificados perigosos.

No documentário, especialistas falam sobre produtos cancerígenos e que possuem altos níveis de urina e fezes de animais, além de testes agressivos também feitos nos bichinhos. Bom para ter uma visão crítica na hora de comprar e saber mais sobre as marcas que você consome! 

Disponível na Netflix.

2. Glow Up – Quem vai brilhar mais?

Glow Up é uma série produzida pela BBC inglesa e que está disponível mundialmente na Netflix.

Apresentado por Stacey Dooley, o reality show já está na segunda temporada e mostra maquiadores novatos em uma competição cheia de desafios. A ideia é mostrar suas habilidades e cair nas graças dos juízes, que analisam o desempenho dos competidores e eliminam um deles a cada episódio. 

Além de acompanhar uma competição super interessante e cheia de surpresas, vale a pena assistir para recarregar a criatividade e se inspirar!

3. The September Issue

Unindo moda e beleza, The September Issue é um documentário que mostra os bastidores da revista Vogue Americana – da criação à produção da edição do mês de setembro. Seria esse ‘O Diabo Veste Prada’ da vida real?

Durante o filme, é possível acompanhar depoimentos da famosa editora-chefe da revista, Anna Wintour, além de Grace Coddington (diretora criativa), estilistas famosos e a equipe da Vogue – que contam tudo sobre o que rola na concepção de uma revista de alto nível!

Uma ótima pedida para quem gosta de entender como funciona a imprensa da moda e o que os leitores não ficam sabendo até a publicação – afinal, é muito mais do que vemos nas páginas, né?

4. the goop lab

Apresentada e produzida por Gwyneth Paltrow, the goop lab é uma série documental que fala sobre a empresa de estilo de vida e bem-estar goop – também fundada pela atriz.

Durante os controversos episódios, o objetivo é testar a eficácia de terapias alternativas para os mais diversos fins. A produção recebeu muitas críticas e foi acusada de ser uma fonte de “desinformação”, já que nem tudo tem respaldo científico. Por aqui, lembramos o quanto é importante seguir as orientações do seu médico e realizar tratamentos estéticos seguros, testados e comprovados em qualquer área da beleza!

Disponível para assistir na Netflix.

5. Operação Autoestima

Muito além da beleza, o Operação Autoestima é uma série que fala sobre as histórias, traumas e acontecimentos nas vidas dos participantes que buscam uma solução estética para algo que os incomoda.

O programa é apresentado pela cirurgiã plástica Sheila Nazarian e a enfermeira especialista em pele Jamie Sherrill, que utilizam o que há de mais moderno em procedimentos estéticos para devolver a autoestima a quem passa por lá de uma maneira para lá de emocionante. Prepare os lencinhos!

Disponível na Netflix.

6. A Indústria da Cura

Óleos essenciais, jejum, veneno de abelha… Será que esses tratamentos oferecem mesmo saúde ou apenas propaga falsas promessas?

É esse o ponto central que A Indústria da Cura, da Netflix, procura debater em uma série documental de seis episódios – colocando em cheque os trilhões de dólares movimentados pela venda dessas terapias anualmente.

Em cada capítulo, especialistas defendem o uso de tratamentos alternativos enquanto profissionais da medicina alertam para possíveis riscos. Um duelo de titãs que abre o debate para aquilo que funciona e o que não passa de crença popular.

7. Mister Hazzy

Não poderíamos fechar essa lista sem uma produção brasileira!

Em Mister Hazzy, disponível no Prime Vídeo, o apresentador Evandro Hazzy – referência no país quando o assunto são concursos de beleza – mostra a preparação e os desafios de mulheres que querem ser misses.

Em 13 episódios, Hazzy e sua equipe preparam, testam e procuram escolher uma entre as competidoras que possua os atributos necessários para participar de um concurso de beleza com sucesso. 


Deixe um comentário: