Image Alt

Existe idade correta para começar a tratar a celulite? Saiba mais!

Às vezes é difícil lembrar exatamente quando foi que ela surgiu. A verdade é que, para algumas mulheres, parece que a celulite esteve entre seus principais incômodos desde que eram bastante jovens. 

Entretanto, de acordo com os especialistas, a história não é bem assim. Normalmente, a celulite pode dar seus primeiros sinais quando a adolescente tem por volta de 15 anos – uma idade recheada de mudanças hormonais e, algumas vezes, acompanhada de má alimentação e sedentarismo.

A boa notícia é que sempre é possível prevenir e tratar o problema em diferentes fases da vida. Neste post, falaremos um pouco mais sobre o assunto para te ajudar a entender o que pode ser feito!

Com quantos anos posso começar a tratar a celulite?

Tratar a celulite é, de fato, algo que se faz de dentro para fora. Mas será que existe uma idade certa para começar esse tratamento? Segundo os especialistas, não. “Na realidade, não existe uma melhor idade para cuidar da celulite. A partir do momento em que há o processo inflamatório, já podemos cuidar”, afirma a Dra. Paola Pini, da Clínica Finit. 

Ainda durante a adolescência, quando os primeiros incômodos começam a surgir, já é possível trabalhar na prevenção dos furinhos indesejados inserindo atividades físicas no dia a dia, bebendo bastante água e optando por alimentos mais naturais e saudáveis – ou seja, adotando hábitos mais positivos para o corpo.

Quando o assunto é evitar a celulite, aliás, alimentar-se de frutas, verduras e legumes e dar preferência a carnes magras e carboidratos integrais é uma ótima ideia para toda a vida! Lembre-se que o açúcar e a farinha branca em excesso são os principais vilões nesta batalha.

Além destes cuidados básicos, a paciente também pode optar por alguns tratamentos estéticos mais focados para acelerar o adeus à celulite. Por isso, se o objetivo é obter uma harmonização corporal ou, ainda, definição muscular ou hipertrofia, é possível apostar em protocolos modernos do mercado para se ver livre de uma vez do problema.

Qual o melhor tratamento contra celulite?

Na busca pela harmonização corporal dos sonhos, muitas mulheres que já possuem hábitos saudáveis e uma rotina intensiva de exercícios desejam saber qual o melhor aparelho contra celulite – aquele que vai fechar o ciclo desses cuidados com chave de ouro!

Atualmente, já existem alguns protocolos estéticos voltados aos cuidados da celulite com alta eficiência graças aos avanços da tecnologia – como o EMtone, especialmente desenvolvido para combater a celulite e a flacidez.

O EMtone é o primeiro aparelho que utiliza tanto a radiofrequência monopolar, como a energia de pressão direcionada ao mesmo tempo. A combinação permite atuar em todos os principais fatores que contribuem para a celulite e auxilia no aumento da produção de colágeno e elastina, estimulando a circulação linfática e melhorando a elasticidade da pele.

Sua tecnologia é capaz de tratar diferentes tipos e condições do problema de maneira não cirúrgica e não invasiva. Estudos clínicos e científicos apontam que o EMtone é 50% mais rápido do que outras terapias tradicionais e chega a um nível de satisfação de 90%.

Para um tratamento efetivo, são recomendadas pelo menos 4 sessões (uma por semana). Vale lembrar que elas são indolores, sem efeitos colaterais e sem downtime! Não é incrível?

Para entender se o EMTone é para o seu caso, entre em contato com a Clínica Finit e fale com as nossas especialistas. Temos certeza que podemos te ajudar a fazer as pazes com a sua autoestima! 

Deixe um comentário: