Image Alt

Eliminar flacidez corporal só com exercícios é possível? Entenda!

Ao iniciar uma busca pelo corpo dos sonhos, muitas pessoas se veem diante do desafio de se livrar, de uma vez por todas, da flacidez. Isso porque, quando há uma perda de peso significativa, a pele ou os músculos podem perder sua tonicidade e, consequentemente, a firmeza tão desejada.

O problema pode acontecer por fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo, maus hábitos de saúde, idade, entre outros fatores – mas há solução!

Quer saber qual a diferença entre flacidez muscular, flacidez da pele, e como dar um basta neste incômodo? Continue lendo este post!

Flacidez muscular x flacidez da pele: qual a diferença?

Antes de encontrar o melhor tratamento para flacidez, é preciso também identificar se ela é muscular ou simplesmente da pele

A primeira ocorre quando o músculo, que está por baixo da pele, está sendo pouco trabalhado, sem tônus e, de certa forma, se encontra amolecido. Quando isso acontece, ele acaba deixando a pele com aspecto flácido por consequência da sua situação. Este tipo de flacidez está ligado especialmente à falta de exercícios físicos.

Já a flacidez da pele é um reflexo direto da ausência de colágeno ou elastina, não tendo ligação com o ganho de definição muscular. Estes casos estão especialmente ligados ao emagrecimento de muito peso, pós-gravidez ou genética.

Como eliminar a flacidez corporal?

Ao identificar o tipo de flacidez corporal que te incomoda no momento, é possível também buscar o tratamento mais adequado para se livrar dela o quanto antes! Saiba mais

Flacidez muscular

Quando o problema é a tonicidade dos músculos, os exercícios físicos são a melhor resposta! Com o ganho de definição muscular em consequência de atividades como musculação, esportes, pilates ou treinamento funcional, a flacidez muscular é contida e o aspecto melhorado. Ou seja: basta trabalhar os músculos para livrar-se dela continuamente!

Flacidez da pele

Fazer exercícios físicos também pode ajudar a melhorar o aspecto da flacidez da pele, mas não a resolve 100%. Isso porque, quando nossa pele estica muito – por conta de um ganho de peso ou uma gravidez, por exemplo –, ela tende a se adaptar à nova condição. Quando os quilos são perdidos, portanto, fica de certa maneira mais frouxa do que antes. Nestes casos, vale apostar em um tratamento mais específico para solucionar a questão e recuperar o aspecto firme da pele. 

O Ultraformer III, por exemplo, é uma tecnologia que combina os ultrassons micro e macrofocado, ajustados de acordo com o objetivo e área do tratamento, e que pode fazer a diferença em poucas sessões. Ele reduz a flacidez corporal em até 20% e elimina a gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas.

Outro aparelho bastante recomendado para esta situação é o Endymed – uma plataforma de radiofrequência superpotente que possibilita tratamentos faciais e corporais para diversas patologias. 

Com poderosas ponteiras, o aparelho pode agir na melhora da flacidez e remodelação do contorno corporal, sem downtime ou desconforto e com alta satisfação para o paciente. Ele ainda pode ser combinado com o Emtone, indicado para amenizar o aspecto de qualquer grau de celulite em até 4 sessões.

Seja qual for o seu caso, é importante consultar uma clínica especializada e planejar um tratamento completo, tanto físico como estético. Dessa maneira, é possível dar adeus à flacidez e manter a pele bonita e firme por muito mais tempo!

Quer saber mais? Fale com a Clínica Finit e agende o seu horário!

Deixe um comentário: