Image Alt

Efeito cinderela: conheça os melhores tratamentos para rejuvenescimento facial

Efeito cinderela: conheça os melhores tratamentos para rejuvenescimento facial

Assim como a personagem da atriz Letícia Spiller, na novela O Sétimo Guardião, quem não gostaria de pingar na face ou beber algumas gotinhas de água da fonte da juventude e se manter linda e jovem por todos os dias? Infelizmente, esse milagre só existe na ficção. Depois que passamos dos 30 anos, é comum o surgimento de linhas de expressão e até mesmo sinais de flacidez no rosto.

Isso ocorre porque a partir desta idade, nosso organismo começa a reduzir a produção do colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e, com isso, ocorre a diminuição da densidade óssea, o aumento da flacidez e até mesmo o enfraquecimento de cabelos e o aparecimento de dores nas articulações.

É por isso que investir na manutenção dos níveis dessa proteína no organismo, produzindo um banco de colágeno, é uma estratégia valiosa para quem quer reduzir os sinais de envelhecimento e manter a pele com aspecto jovem e saudável por mais tempo.

Muitas mulheres acham que a aplicação do botox (toxina botulínica) ou o preenchimento são as únicas soluções. E isso não é verdade. O papel do botox, por exemplo, é somente paralisar as marcas de expressão e não prevenir e tratar as rugas, o que faz ele ser considerado um ótimo coadjuvante nos tratamentos estéticos.

Hoje em dia, porém, existem tecnologias inovadoras que são essenciais para a formação do banco de colágeno, permitindo a adoção de um conceito que está em alta no mercado, Prejuvenation, que une técnicas de prevenção + rejuvenescimento.

Veja os tratamentos que listamos para ajudar nesse processo:

1 – Microagulhamento robótico – Efeito cinderela

Se você já ouviu falar sobre os rolinhos com agulhas na ponta que acabam agredindo a pele, esqueça. Este é um procedimento estético considerado ultrapassado.

O microagulhamento robótico é o queridinho entre as celebridades porque combina as microagulhinhas de ouro com a radiofrequência, promovendo um estímulo do colágeno através da condução do calor muito maior que o processo mecânico dos rolinhos e sem causar agressão à pele. Além do mais, o processo automático das agulhinhas atinge a pele na profundidade e intensidade necessária, garantindo um tratamento mais homogêneo e eficiente.

Com este tratamento, é possível reduzir significativamente as marcas de expressão, ativar a produção de colágeno, tirar as manchas causadas por acne e promover o rejuvenescimento facial.

2 – Ultrassom microfocado – Lifting facial sem cirurgia

Outra novidade para quem quer eliminar as marcas de expressão e as ruguinhas do rosto é o ultrassom microfocado. Essa tecnologia promove a remodelação do colágeno e reduz rugas e flacidez. É indicado até mesmo para tratar as rugas ao redor dos lábios. Por não ser invasivo, já na primeira sessão, ele causa um efeito de lifting facial sem cirurgia, permitindo que se volte à rotina normalmente, sem necessidade de tempo de recuperação.

Trata-se de um ultrassom de alta intensidade que gera pontos de coagulação térmica em uma série de linhas de diversas profundidades, atingindo a derme profunda até a camada muscular SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial). Assim, possibilita a contração imediata do colágeno e dá início à síntese de colágeno novo e a ablação subcutânea dos tecidos adiposos devido à vibração molecular ocasionada pelas ondas de ultrassom.

3 – Protocolo com microagulhamento robótico e vitaminas

Para potencializar os resultados de prevenção e rejuvenescimento da pele, um protocolo que apresenta um resultado surpreendente é o microagulhamento robótico com aplicação de vitaminas.

Neste caso, depois realizar o microagulhamento, é realizada a aplicação de um complexo vitamínico “pró-aging”, que uniformiza a pele, melhora textura, promovendo o fechamento de poros, além de clarear e causar um efeito lifting facial sem cirurgia.

O exclusivo blend pró-aging é uma mistura de toxina botulínica, que causa um efeito tensor na pele, ácido hialurônico, que funciona como um hidratante potente para a pele e age contra a flacidez e a vitamica C, grande aliada no combate dos radicais livres e fotoenvelhecimento.

4 – Radiofrequência fracionada ablativa

A radiofrequência fracionada ablativa também é um potente tratamento estético para promover a ativação do colágeno e combater a ação do envelhecimento.

Esse procedimento é indicado para tratamento de rugas finas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias e fechamento dos poros. A tecnologia provoca a descamação da primeira camada da pele e, por meio do aquecimento, estimula a produção de colágeno.

5 – Bioestimuladores e ultrassom microfocado

Outra combinação de tratamento de sucesso é o uso de bioestimuladores com o ultrassom microfocado. Os bioestimuladores são conhecidos por estimular a neocolagênese (formação do colágeno) em profundidade. Quando associado com o ultrassom microfocado, essa técnica forma uma nova fibra colágena que atinge até mesmo a musculatura. O resultado é uma melhor sustentação da pele, com um tratamento não-invasivo e seguro, de forma natural e sem injetáveis.

6 – Limpeza de pele

É importante lembrar que a limpeza de pele deve ser feita com regularidade para manter a saúde e jovialidade. Ela é indicada para desintoxicar, remover as células mortas, limpar e fechar os poros e reduzir a oleosidade, uniformizando a pele.

Se você já chegou nos 30, o ideal é investir em tratamentos estéticos preventivos e rejuvenescedores pelo menos uma vez ao ano. Essa é a melhor maneira de garantir o efeito cinderela por mais tempo.

Deixe um comentário: