Image Alt

Dores provocadas pelo home office? Saiba como tratá-las

A pandemia e o distanciamento social trouxeram mudanças não apenas na nossa rotina social, como também no dia a dia profissional.

Do dia para a noite, muitas pessoas que estavam habituadas a trabalhar fora de casa em escritórios, comércios, polos de educação, entre outras ocupações, se viram obrigadas a adaptarem suas funções ao chamado home office – ou seja, passaram a trabalhar de dentro de casa todos os dias.

Neste cenário, foi necessário não apenas encontrar meios de organizar a rotina com os outros membros da casa, como também encontrar um espaço físico para trabalhar diariamente daquele momento em diante.

Este foi, para muitos, o principal problema. Sem escrivaninhas, cadeiras ou material de escritório adequado, dores nas costas, pescoço, braços ou outras partes do corpo viraram companhia constante neste mais de um ano de trabalho remoto.

Se você também sofre com isso, listamos algumas das melhores técnicas para deixar o seu dia a dia mais leve e sem dores. Confira!

Má postura e trabalho remoto: uma combinação perigosa

Muitas empresas possuem mesas e cadeiras pensadas ergonomicamente para trazer mais conforto e minimizar as dores no dia a dia do funcionário.

Trabalhando em home office, entretanto, nem todas as pessoas têm a sorte de possuir um espaço para trabalhar de maneira confortável. Aliada à má postura, esse tipo de situação traz consigo dores difíceis de lidar e que pedem por uma correção postural.

Se você é uma dessas pessoas que têm sofrido com o trabalho remoto, comece a cuidar da sua postura antes que seja tarde! Iniciando um tratamento no momento certo, é possível evitar muitas dores e incômodos ao longo da vida. Veja abaixo algumas das melhores técnicas utilizadas com esse intuito!

Como tratar as dores nas costas

Para se ver livres das dores nas costas, braços e pernas, uma reabilitação postural é a melhor maneira de começar. Reeducar a postura trata distúrbios de natureza musculoesquelética e busca o alinhamento da coluna, além do conforto do paciente.

Em primeiro lugar, é preciso entender se o caso pede por fortalecimento, recuperação ou realinhamento, e qual técnica deve ser utilizada.

Entre as mais famosas está, sem dúvidas, o RPG – Reeducação Postural Global. Neste tipo de tratamento, são utilizadas faixas elásticas, maca, bolas, halteres e outros objetos para apoiar o paciente em seus exercícios. O fisioterapeuta deve aplicar exercícios e técnicas de movimentação, sempre de acordo com o histórico da pessoa atendida, como seus hábitos e a ocorrência pregressa de lesões. 

Outra maneira de se livrar dos incômodos é apostando no pilates. Seja utilizando aparelhos específicos ou o peso do próprio corpo, a verdade é que os movimentos realizados no pilates proporcionam o relaxamento do corpo e da mente, a correção postural, alinhamento do corpo, fortalecimento dos músculos em torno da coluna vertebral, mais flexibilidade e ganho de mobilidade articular. São muitos benefícios!

Seja qual for a técnica designada pelo fisioterapeuta para a reabilitação postural, o objetivo final é alinhar a coluna por meio de técnicas de movimentação. Ou seja: o importante é se livrar dos incômodos de uma vez por todas!

Na Clínica Finit, oferecemos aos nossos pacientes tratamentos posturais clínicos, RPG, postura estética e pilates, sempre levando em consideração as queixas desses clientes, seu histórico e qual técnica trará os melhores resultados.

Para falar mais sobre o assunto e saber como podemos te ajudar, é só entrar em contato!






Deixe um comentário: