Image Alt

De repente, 30! Não é filme, é realidade!

De repente, 30! Não é filme, é realidade!

Você já deve ter assistido à comédia romântica “De repente 30!”, na qual uma garota realiza o desejo de se tornar adulta da noite para o dia e se vê cercada de desafios dessa nova fase na vida. Na vida real, essa nova década muitas vezes chega sem que se perceba e nos pede algumas atenções sobre as mudanças no metabolismo do corpo e na aparência e estrutura dele, principalmente considerando a genética e o estilo de vida.

Como envelhecer é inevitável, mas ter saúde e qualidade de vida é fundamental, preparamos este post para apresentar soluções preventivas e corretivas.

O seu corpo fala

Após os 30 anos, é comum que o corpo comece a dar alguns sinais de envelhecimento, ainda que de maneira tímida. As mudanças mais comuns estão relacionadas à quatro fatores:

  1. Queda de produção de colágeno – O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo com o objetivo de dar firmeza à pele e às cartilagens, que é o tecido amortecedor que reveste a superfície dos ossos.
  2. Aumento da produção de enzimas – As enzimas são proteínas que catalisam, ou seja, decompõe reações químicas que acontecem no nosso corpo, contribuindo para o metabolismo. A questão é que, após os 30 anos, algumas dessas enzimas aceleram nosso envelhecimento.
  3. Desaceleração do metabolismo – É possível que, após os 30 anos, homens e mulheres sintam mais dificuldade para perder peso. Isso acontece porque, com a desaceleração do metabolismo, o corpo tende a gastar menos energia, mesmo durante atividades físicas.
  4. Perda de massa óssea – Por volta dos 35 anos, aumentam as chances de homens e mulheres adquirirem osteoporose e outras doenças, devido a perda óssea, que pode ser causada por genética, hormônios, alimentação, exercícios físicos inadequados ou alguns outros maus hábitos. 
Divulgação: Columbia Pictures do Brasil

Como você sente ou visualiza esses sinais

Em decorrência de um ou mais fatores citados, com a chegada dos 30 anos, alguns problemas estéticos ou de saúde começam a incomodar homens e mulheres. Entre os mais comuns, estão: envelhecimento da pele; dores nas pernas e pés; marcas de expressão; desvios posturais; dores lombares; hérnia de disco; nervo ciático; escoliose; flacidez; e estrias.

O que fazer

O primeiro passo para manter ou recuperar a saúde e a qualidade de vida é ter bons hábitos alimentares, ingerir bastante água e deixar de lado os vícios. Para quem quer um resultado mais efetivo, vale a pena investir em atividades físicas e tratamentos específicos, sempre com orientação de um especialista.

Reabilitação postural em três soluções

Há no mercado três eficientes protocolos para prevenir, tratar ou eliminar problemas relacionados à postura, como:

  • RPG – A Reeducação Postural Global é um método fisioterapêutico que tem como finalidade de promover o alinhamento da postura por meio de técnicas focadas no alongamento muscular e na respiração. Cada atendimento de RPG da coluna é individual e dura cerca de uma hora.
  • Pilates Clínico – Tratam-se de exercícios físicos que enfatizam o equilíbrio do corpo por meio da flexibilidade e do fortalecimento do core, que são os músculos profundos e internos do abdome e das costas. Dessa forma, garante-se a estabilidade do tronco, aliviando a pressão nas costas e permitindo que o corpo se movimente de forma livre e eficiente.
  • Terapia Manual – Nesta fisioterapia de coluna utiliza-se diferentes técnicas para avaliar e corrigir disfunções de movimentos na coluna e nos membros superiores e inferiores, desequilíbrios posturais

Tratamentos estéticos em um leque de opções

Celulite

O que é: É o acúmulo de gordura entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo. Isso faz com que as células gordurosas empurrem a pele, que é puxada pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular

Opções de tratamento: Drenagem Linfática, Ondas de Choque, Endermologia, Ultrassom, Carboxiterapia, Radiofrequência Endymed

Estrias

O que é: Caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas, que sustentam a camada intermediária da pele, formadas por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As razões do seu aparecimento não são totalmente claras, mas fatores hormonais são relevantes.

Opções de tratamento: Carboxiterapia, Dermocosméticos, Peeling Químico, Peeling de Diamante, Microgalvanopuntura, Microagulhamento Endymed

Flacidez

O que é: É gerada pela diminuição de estruturas cutâneas fundamentais para a manutenção da hidratação e tonicidade dos responsáveis pela sustentação das partes sem firmeza do corpo, apoiando e ligando os tecidos uns aos outros. Ela pode ser classificada como muscular, cutânea ou ambas

Opções de tratamento: Carboxiterapia, Radiofrequência Endymed e Ultraformer

Envelhecimento da pele

O que é: O envelhecimento da pele pode ser separado em dois fenômenos: o envelhecimento intrínseco (fatores internos) devido à passagem do tempo; e às consequências do ataque cumulativo do ambiente (fatores externos). Essas mudanças começam invisivelmente e bem cedo, são cumulativas e não precisam necessariamente ser acompanhadas por superexposição ao sol

Opções de tratamento: Dermocosméticos, Peeling Químico, Peeling de Diamante, Limpeza de Pele, Iontoforese, Hidratação Profunda, Máscara de LED e Ultraformer

Você merece envelhecer com saúde, bem-estar e qualidade de vida. Então, procure por um especialista e vá em busca de sua melhor versão!

Deixe um comentário: