Image Alt

Cuidados com pele masculina: o que todo homem deve saber

Já há muito tempo desde que as prateleiras das perfumarias e as clínicas de estética passaram a oferecer produtos e serviços específicos para os homens.

Se antes a vaidade masculina era tabu, hoje homens de todas as idades encontram uma grande oferta de tratamentos de beleza com as mais variadas finalidades e para os mais diferentes gostos.

E entre os objetivos mais procurados por eles está, sem dúvidas, ter uma pele do rosto bem cuidada – afinal, trata-se do cartão de visita de qualquer pessoa.

Se você é homem e quer começar a se cuidar, separamos algumas dicas preciosas que farão a diferença a curto, médio e longo prazo. Confira!

Quais os principais cuidados com a pele masculina?

  1. Identificar o tipo de pele

Em geral, podemos dizer que existem três tipos de pele: normal, seca ou oleosa. Para os sortudos que se encaixam no primeiro grupo, começar os cuidados com um sabonete específico para o rosto ou que contenha pH neutro já é um ótimo começo. Já para aqueles que possuem a pele seca demais ou mesmo oleosa, é preciso buscar produtos específicos que, além de higienizar, tratem a região e controlem o problema.

2. Primeiro passo: higienizar

Como já dissemos acima, higienizar a pele corretamente é mesmo uma ótima maneira de começar a se cuidar. Procure colocar na sua rotina o hábito de lavar o rosto ao acordar ou durante o banho com um sabonete específico para a pele facial. Se o produto for específico para homens, melhor ainda!

É importante lembrar que o sabonete que normalmente usamos para o corpo tem uma formulação diferente, que pode agredir o rosto. Por isso é importante usar cada um de maneira correta. Além disso, você pode completar a limpeza com um tônico em gel.

3. Hora da hidratação

Quando lavamos o rosto, as glândulas sebáceas automaticamente começam a trabalhar para compensar o ressecamento da pele, o que pode deixá-la mais oleosa com o passar das horas. Por esse motivo, é super importante passar um hidratante facial em loção ou em gel após a higienização, sempre de acordo com o seu tipo de pele.

4. Não esqueça do filtro solar!

Todo mundo sabe, mas não custa repetir: usar filtro solar diariamente é de extrema importância para cuidar da pele do rosto e do corpo. A proteção previne uma série de problemas como rugas precoces, manchas e até mesmo câncer. Por isso, utilize todas as manhãs um produto com pelo menos FPS 30 e se possível reaplique depois de algumas horas.

Lembramos que, atualmente, já existem no mercado alguns protetores em gel ou específicos para o rosto, que não grudam e nem deixam a pele oleosa. Então, nada de desculpas!

5. Antes de dormir, atenção!

Depois de um longo dia e antes do seu merecido descanso, não se esqueça de lavar o rosto novamente. Dormir com a pele limpa e sem a sujeira acumulada durante o dia evita que surjam cravos e espinhas indesejáveis.

Você também pode aplicar um produto de uso noturno antes de ir para a cama, como um creme anti-idade ou uma loção que previna rugas, pés de galinha e olheiras. Amanhã começa tudo de novo!

Lavieen: o complemento que a sua pele precisa!

Além dos cuidados diários com a pele masculina, existem alguns segredinhos para quem busca um rosto sem manchas, sem rugas e com um aspecto saudável.

Um deles é o BB Laser Lavieen: um aparelho moderno com sistema de laser fracionado a Thulium não-ablativo/ablativo, que foi desenvolvido com o objetivo de tratar e rejuvenescer a pele, prevenindo manchas, marcas de acne, melasma, poros dilatados, entre outros incômodos.

O sistema melhora a textura e a hidratação do rosto em uma única sessão, alcançando resultados imediatos que só seriam alcançados com uma longa rotina de skincare – como uma pele viçosa e brilhante – sem sentir dor e sem downtime.

Para saber mais sobre o Lavieen, é só acessar o nosso texto completo sobre ele aqui no blolg! 

Deixe um comentário: