Image Alt

Conheça os segredos de uma pele sempre bonita

Cravos, espinhas, manchas, coceiras, pele seca demais… Alguns probleminhas podem tirar o nosso sono quando o assunto é a pele! Mas como mantê-la sempre bonita e livre de imperfeições?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que todos esses percalços podem ter como causa raiz o seu intestino. O órgão possui um conjunto natural de microrganismos chamado flora intestinal – constituído por bactérias e fungos que vivem em harmonia com todo o nosso sistema digestivo. Essa microbiota faz com que boa parte das células do sistema imunológico também vivam no intestino – e por isso seu equilíbrio é tão importante para a nossa saúde.⠀

E é claro que tudo isso teria impacto também no maior órgão do nosso corpo: a pele. Afinal, a máxima do “você é o que você come” funciona perfeitamente neste caso! Por isso, nesse texto selecionamos alguns fatores que podem te auxiliar na manutenção de uma derme sempre perfeita.

O que comer para manter a pele bonita

Em geral, para equilibrar a flora intestinal, é recomendada a ingestão de vegetais, frutas e cereais.

Quando nos alimentamos de maneira equilibrada, com uma dieta rica em vitaminas, fibras e nutrientes, as respostas inflamatórias em todo o corpo são reduzidas – o que afeta diretamente os problemas de pele como a acne, por exemplo.

Algumas outras doenças conhecidas como psoríase e dermatite também podem ser tratadas por meio do uso de probióticos – que nada mais são do que um grupo de bactérias “do bem”. Eles também auxiliam na redução de processos inflamatórios que poderiam levar a lesões na pele, além de colaborarem com a imunidade como um todo.

Na FINIT, nossa nutricionista analisa caso a caso para proporcionar ao paciente os melhores resultados em nutrição que refletirão no seu corpo, rosto e saúde da pele.

Tratamentos que podem auxiliar na manutenção de uma pele bela

Além de se atentar à nutrição e cuidar-se de dentro para fora, alguns tratamentos podem dar o toque final para uma pele sempre sedosa, bonita e livre de manchas. Conheça alguns deles:

  • Endymed

A pele do rosto pode ser muito beneficiada pela Endymed – uma plataforma de radiofrequência superpotente que possibilita tratamentos para diversas patologias. Com poderosas ponteiras, o aparelho pode agir na melhora da flacidez, cicatrizes, rejuvenescimento e poros dilatados, sem nenhum desconforto para o paciente.

  • Lavieen

Imagine ter um rosto incrível que nem precisa de base? Lavieen é a tecnologia de laser não-ablativo/ablativo para tratamentos estéticos e dermatológicos que reproduz os efeitos e benefícios do BB Cream sem a necessidade de retoque por muitos meses. 

  • Ultraformer III

O Ultraformer III é uma tecnologia que combina os ultrassons micro e macrofocado, ajustados de acordo com o objetivo e a área a ser tratada. Ele é indicado no tratamento de flacidez, rugas, contorno facial, cicatrizes de acne e excesso de pele (lifting), reposicionando tecidos que deixam o rosto com aparência envelhecida.

Agora que você conhece algumas das melhores dicas para ter uma pele perfeita, que tal começar um tratamento completo por dentro e por fora? Para saber mais sobre essa possibilidade e agendar um horário, é só clicar aqui!

Deixe um comentário: