Image Alt

Alimentos que potencializam o tratamento para eliminar gordura localizada

Alimentos que potencializam o tratamento para eliminar gordura localizada

Má alimentação é um dos principais inimigos daqueles que buscam tratamento para se livrar da flacidez e ganhar definição corporal. Isso porque, por mais milagrosa que seja a solução estética, é preciso que o paciente faça a lição de casa por meio da ingestão de alimentos saudáveis que auxiliem o organismo a eliminar gordura localizada.

Pensando nisso, dá uma olhadinha nessa lista de alimentos que ajudam a eliminar essas indesejadas gordurinhas. 

1 – Abacate – Rico em fibras e proteínas, esse alimento aumenta a sensação de saciedade. Também conta com gorduras monoinsaturadas, que ajudam na manutenção da integridades das membranas das células, na diminuição das células gordurosas do abdômen, no aumento do HDL (colesterol bom) e na diminuição do LDL (colesterol ruim).  

2 – Banana – Essa fruta conta com fibras, que controlam o apetite, e potássio, que auxilia na construção de músculos. Além disso, seus amidos resistentes impedem que os carboidratos sejam absorvidos pelo corpo. Tenha atenção apenas para não comê-la muito madura.

3 – Chia – Essa semente mexicana tem ação anti-inflamatória, acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura

4 – Coco – Contém triglicerídeos que aumentam em até 30% a taxa metabólica do fígado. O alimento pode ser consumido nas versões óleo, leite, farinha, água ou ralado, sempre sem açúcar.

5 – Farelo de aveia – A riqueza de fibras desse alimento melhora o funcionamento do intestino, reduz a absorção de gordura e carboidrato, além de aumentar a sensação de saciedade.

6 – Frutas cítricas e vermelhas – As substâncias antioxidantes encontradas em frutas cítricas ou vermelhas frescas, como ameixa, framboesa, uva, morango e limão contribuem para a eficiência do sistema circulatório e reduzem a absorção de gordura.

7 –  Iogurte – Quando consumido na versão desnatado e sem açúcar, o iogurte melhora a saúde do intestino, impactando positivamente na perda de gordura. Além disso, é uma excelente fonte de proteína, auxilia na digestão e estimula a produção de vitamina B12.

Alimentos inimigos do corpo perfeito

Se seu desejo é eliminar gordura localizada, reduzir a flacidez e ganhar definição corporal, passe longe de frituras e de pães, doces ou massas produzidos com farinha branca. Fuja também dos embutidos que são carregados de sódio e gordura saturada, como linguiça, salsicha, salame, mortadela e presunto. Refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas também devem ficar fora dos seus hábitos.

Associe a alimentação a outros bons hábitos de vida

Além de se alimentar de maneira adequada, faça mais pelo seu corpo na busca por eliminar gordura localizada e ganhar em saúde e bem-estar. Considere, por exemplo, iniciar a prática de exercícios físicos, mesmo que seja apenas uma caminhada matinal de 30 minutos. Não esqueça também de visitar regularmente seu médico e cuidar para que o estresse não prejudique sua qualidade de vida. Consumir água também é muito importante.

Tenha a tecnologia como sua aliada

Agora que você já sabe alguns dos principais hábitos alimentares e de vida para ganhar definição corporal, que tal potencializar esse processo com a ajuda da tecnologia? Entre as soluções disponíveis na Clínica Finit está o Scizer, ultrassom macrofocado de alta intensidade que reduz a gordura localizada sem downtime, ou seja, você não precisa se afastar de sua vida social após o procedimento. Outro ponto positivo desse tratamento, é que ele pode ser feito até no verão, sem precisar esperar pelas estações mais frias. 

Essa técnica coreana, possui uma energia térmica capaz de promover a imediata redução de gordura localizada de glúteos, coxas e abdômen, com sessões que duram entre 15 e 20 minutos. E, o melhor: longe da anestesia e de salas de cirurgia. Não é um sonho? 

Faça as pazes com o espelho com soluções simples, saudáveis e indolores. Além do Scizer, existem outros tratamentos corporais e faciais que podem ser feitos em épocas mais quentes.  Mas, não esqueça de sempre ter ao lado médicos especializados para garantir resultados ainda mais satisfatórios.

Deixe um comentário: