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Adeque sua alimentação e tenha um verão mais leve

Quem nunca chegou ao verão com aquele arrependimento por não ter começado a se preparar para essa época do ano com mais antecedência?

Todos os anos, há quem passe pelo mesmo: ao chegar na estação mais quente do ano, bate a consciência de que a disposição que o calor pede deveria ter sido construída ao longo dos últimos 12 meses.

Porém, uma vez que chegou a hora de partir para a praia ou curtir as sonhadas férias de janeiro, o que fazer para se sentir mais disposto e bem com o corpo nesse período?

Alimentação: onde tudo começa

Ainda que você não seja um ávido consumidor de informações nutricionais, é de conhecimento popular que uma boa alimentação pode fazer uma completa diferença no nosso metabolismo – seja na prevenção de doenças, na melhora da disposição, no atenuamento de sintomas incômodos, na manutenção do peso e muito mais.

Especialmente no verão, quando as temperaturas estão elevadas, é mais do que recomendado investir em frutas, legumes e verduras que, além de leves, podem oferecer muitas vitaminas, fibras e minerais ao nosso corpo. Vale lembrar que, nestes casos, a preferência é sempre por opções cruas e frias.

No caso das saladas, é importante se atentar ainda à escolha do tempero. Fuja de maioneses e molhos industrializados – que não combinam com o calor. Em vez disso, aposte em algo mais simples, como limão, vinagre, azeite ou mesmo iogurte.

Cereais integrais também são a cara dessa estação, mas é preciso cuidado na hora de escolher. Massas e doces devem ser evitados nessa época do ano, dando lugar a arroz integral, cereais matinais e até mesmo pães integrais, sempre com parcimônia.

Para quem tem preferência pelo consumo de carnes, nada como peixes, frutos do mar e outras carnes brancas nessa época – já que são mais facilmente digeridas e mais saudáveis. Lembre-se ainda de optar por um preparo leve, cozinhando, assando ou grelhando sua refeição. Frituras devem ser esquecidas!

Por fim, não esqueça de hidratar-se muito durante os meses mais quentes! Quando a sede bater, escolha água, chás, água de coco e sucos naturais. Neste caso, a máxima também é evitar as bebidas industrializadas, como refrigerantes, que contêm muito açúcar e sódio.

Se preparando em cima da hora? Calma que dá tempo!

Se o verão já chegou mas você ainda não está 100% satisfeito com o seu corpo, alguns protocolos de última hora podem fazer a diferença – sempre em combinação com uma boa alimentação, é claro!

O EMsculpt, por exemplo, é uma terapia não invasiva especialmente desenvolvida para  hipertrofia e definição muscular – o que pode ajudar muito nesses casos.

A tecnologia é baseada em campos eletromagnéticos que provocam contração do músculo e dos grupos musculares de forma intensa e localizada, promovendo uma harmonização corporal e acabando com a gordura nos glúteos e abdômen!

Em geral, são indicadas de 4 a 6 sessões do aparelho para ver a diferença. Por isso, quanto antes planejar esse (ou outros) tratamentos, melhor! Assim, você chega ao verão de bem com o espelho e cheio de saúde!





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