Image Alt

6 mitos que te contaram sobre a celulite

Não há dúvidas de que a celulite está entre os principais incômodos estéticos apontados por mulheres de todas as idades.

Mas apesar de ser uma velha conhecida delas, ainda existem muitos mitos em torno de como esse problema surge, como se agrava e, principalmente, como pode ser eliminado de uma vez por todas.

E para falar um pouco mais sobre o que é verdade e o que é pura invenção quando o assunto é celulite, preparamos uma lista especial que esclarecerá, definitivamente, suas questões a respeito do tema.

Continue lendo para saber mais!

6 mitos sobre a celulite que você ainda acreditava (até agora!)

  1. Refrigerantes provocam celulite

Por muitos anos, houve uma crença de que o gás dos refrigerantes (ou mesmo da água com gás) provocavam um acúmulo de celulite. Essa teoria, entretanto, não passa de um mito daqueles! É verdade que a celulite pode ser agravada por causa do excesso no consumo de açúcar. Porém, vale lembrar que ele está presente em várias outras bebidas além dos refrigerantes – por isso, eles não podem ser associados diretamente ao surgimento do problema, que pode ser causado por problemas hormonais, má circulação, genética, entre outros fatores.

2. Celulite não tem solução

Ainda não existe uma poção mágica para que a gente possa se livrar dos vários graus de celulite do dia para a noite, mas quem pensa que o problema não pode ser controlado ou melhorado está totalmente enganado! Uma melhora da qualidade de vida, exercícios físicos, boa alimentação, qualidade das horas de sono e, claro, um tratamento estético funcional podem, perfeitamente, aliviar ou até eliminar o incômodo da celulite em pessoas de todas as idades.

3. Roupas apertadas causam celulite

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, usar roupas apertadas não é um motivo para causar celulite – e sim uma maneira de agravá-la com o tempo. Por prejudicar a circulação e facilitar o acúmulo de líquidos, optar por uma vestimenta mais justa com frequência pode afetar diretamente a circulação sanguínea e linfática e piorar a celulite que já estava se desenvolvendo no corpo.

4. Comer gelatina reduz a celulite

Como falamos anteriormente, ainda não existe nenhum tipo de alimento que faça com que a celulite suma como em um passe de mágica – nem mesmo a gelatina! Apesar de muitas pessoas acreditarem nesse mito, não há nenhuma pesquisa científica que comprove que ingerir essa sobremesa seja capaz de reduzir ou eliminar a celulite.

5. Apenas pessoas com sobrepeso têm celulite

Embora o sobrepeso ou a obesidade estejam diretamente ligados à piora dos quadros de celulite, não é verdade que somente pessoas acima do peso podem desenvolver o problema. Já que a celulite também pode ser um fator genético, ela pode ocorrer em pessoas com todos os tipos de corpos e pesos.

6. Nenhum aparelho pode amenizar a celulite

Entre todos os mitos que listamos este é, sem dúvidas, o que nos deixa mais felizes em ser apenas um boato! Graças à tecnologia, já existem alguns aparelhos estéticos especialmente voltados aos cuidados da celulite com alta eficiência – entre eles o EMtone, último lançamento do universo da beleza como tratamento para celulite e flacidez.

O EMtone é o primeiro aparelho que utiliza radiofrequência monopolar e energia de pressão direcionada ao mesmo tempo – uma combinação que permite atuar em todos os principais fatores que contribuem para a celulite. Além disso, ele auxilia no aumento da produção de colágeno e elastina, estimula a circulação linfática e melhora a elasticidade da pele, combinando perfeitamente os fatores mais importantes na hora de se livrar da celulite.

Agora que você já conhece alguns dos mitos mais conhecidos pelas mulheres e qual o melhor aparelho para celulite do momento, que tal falar com uma especialista sobre o assunto? Entre em contato com a Clínica Finit e saiba qual tratamento combina mais com o seu caso!

Deixe um comentário: