Image Alt

5 tratamentos para aliviar o inchaço corporal

Pés doloridos e marcados pelos sapatos, dificuldade para tirar os anéis dos dedos das mãos, corpo pesado e pernas que parecem ter aumentado de tamanho são alguns dos sintomas do inchaço no corpo. 

Normalmente, a causa deste problema é nada mais do que a retenção de líquidos – ou seja, existe um acúmulo de água entre as células do corpo. Isso pode acontecer especialmente em casos de sedentarismo, sobrepeso, alimentação inadequada, uso da pílula anticoncepcional e alterações hormonais.

Como prevenir o inchaço corporal no dia a dia?

Para se livrar do inchaço no dia a dia, nada melhor do que construir hábitos que irão evitar a retenção de líquidos – tais como beber muita água, manter uma dieta saudável, diminuir a ingestão de sal e fazer exercícios. São passos simples a serem seguidos, mas que fazem toda a diferença quando adotados na rotina!

Para além destes passos, atualmente já existem tratamentos que podem ajudar a aliviar esse desconforto de maneira mais rápida e efetiva. Conheça abaixo alguns dos procedimentos mais utilizados em nossos protocolos da Clínica Finit no combate ao inchaço!

Como tratar o inchaço no corpo de maneira efetiva?

Conheça cinco dos principais tratamentos para o problema:

  1. Drenagem Linfática

A drenagem linfática ficou muito popular nos últimos anos – e essa fama não é à toa. Este tratamento combina técnicas de massagem corporal que trabalham estimulando o sistema linfático, o que ajuda o corpo a eliminar toxinas e o excesso de líquidos que causam inchaço. A técnica pode ser realizada nas pernas, na barriga, nos braços ou em outras partes do corpo, como rosto ou couro cabeludo.

Na Clínica Finit, utilizamos o método Renata França, que combina a drenagem linfática com manobras de massagens modeladoras e redutoras. Ele se diferencia por apresentar resultados imediatos – tanto externa quanto internamente.

2. Ultraformer III

O Ultraformer III é um tratamento indicado para melhorar a aparência do contorno corporal e, assim, diminuir o aspecto inchado – além de reduzir a flacidez em até 20% e combater a gordura localizada. Trata-se de uma tecnologia que combina os ultrassons micro e macrofocado, que podem ser ajustados de acordo com o objetivo e área a ser tratada.

3. Endymed Contour

A Endymed é uma plataforma de radiofrequência superpotente, que possibilita tratamentos faciais e corporais para diversos problemas. Especificamente falando sobre o inchaço, ela age na remodelação do contorno corporal – além de melhorar a flacidez, cicatrizes, rejuvenescimento, estrias, poros dilatados e celulites, sem downtime ou desconforto e com alta satisfação para o paciente.

4. EmSculpt

O Emsculpt age por meio de ondas eletromagnéticas em campo fechado de alta intensidade, enviando estímulos à musculatura – ou seja, contraindo os músculos e diminuindo a gordura.  Este tratamento pode ser aplicado na região abdominal e nos glúteos, o que auxilia na melhora do contorno corporal e diminuição do aspecto inchado.

5. Scizer

O Scizer é um sistema de contorno corporal não-cirúrgico que utiliza a tecnologia MFSU para manipular os adipócitos na camada de gordura subcutânea, através de ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo.

O processo é baseado no desenvolvimento de necroses coagulativas, que reduzem os depósitos de gordura localizada e melhoram o contorno do corpo.

Bônus: como desinchar o rosto de maneira rápida?

Para além dos tratamentos efetivos e duradouros, vale a pena guardar essa dica! Se você tem lidado diariamente, principalmente pela manhã, com aquele inchaço incômodo no rosto, apostar nos chamados ‘jade rollers’ – aqueles rolinhos de pedra geralmente verdes ou cor-de-rosa – é uma ótima pedida.

A dica nestes casos é guardar o rolinho na geladeira e, após lavar e hidratar o rosto em seu ritual matinal, passar a pedra pelas áreas inchadas da face – o que traz uma melhora imediata antes de encarar o dia.

Se você ficou interessado e quer entender qual é o melhor tratamento para o seu caso, fale com a Clínica Finit e agende sua avaliação hoje!

Deixe um comentário: