Image Alt

2021: o ano da virada na sua saúde!

Após um ano conturbado, cheio de mudanças de planos e adaptações, 2021 já começou com a importante missão de trazer esperança e novos ares para a vida de todos.

E com assuntos relacionados à saúde cada vez mais em voga e se fazendo tão necessários, nada melhor do que encarar esse ano como uma oportunidade de fazer diferente e se cuidar ainda melhor do que em 2020. Afinal, quem é que não perdeu um pouco a mão durante tantos meses de distanciamento social?

Então, se você escorregou nos cuidados pessoais durante a pandemia e quer fazer diferente em 2021, preparamos um pequeno guia para te ajudar a construir um futuro ainda mais saudável por dentro e por fora. Que tal começar hoje?

Cuidar da alimentação é preciso

Durante os meses de distanciamento social por conta da pandemia pelo novo coronavírus, tornou-se comum encontrar pessoas incomodadas com a redução ou o ganho de peso – tudo por causa da má alimentação que, muitas vezes, ficou fora de controle com a recente mudança de rotina.

Para contornar o problema e manter a saúde sempre em dia, o novo ano é uma boa oportunidade de começar a se alimentar bem desde o início. Para isso, passar em consulta com um nutricionista pode ser a melhor maneira de começar – já que o profissional é o mais indicado para combinar os diferentes tipos de alimentos, além de aliviar possíveis sintomas que você possa ter, tudo em uma dieta completa e saudável.

E enquanto a vida não volta ao normal e ainda vivemos parcialmente em home office, a dica é procurar encaixar os hábitos positivos de alimentação na rotina de casa e entender o que funciona para o seu caso. Você pode, por exemplo, escolher um dia da semana para comprar e preparar seus alimentos para a semana toda ou separar uma hora da sua manhã para organizar tudo o que será consumido naquele dia.

O importante é fazer funcionar e fechar as brechas que te fazem optar por alimentos pouco nutritivos – as famosas “besteiras” –, como momentos de tédio e ansiedade. Lembre-se de que equilíbrio é tudo!

Em 2021, mexa-se!

Para algumas pessoas, a velha promessa de ano novo de que os exercícios físicos finalmente entrarão na rotina após a virada do calendário nunca sai do papel. Mas que tal fazer diferente em 2021?

Sabemos que, muitas vezes, prometer é muito mais fácil do que cumprir. Uma rotina de exercícios demanda boa vontade, disciplina e, acima de tudo, comprometimento, já que é muito simples encontrar desculpas para pular aquele treino chato de academia ou justificar uma falta na aula de dança.

E é por essas e outras que, para arrumar de vez espaço na sua agenda (e no seu coração!) para os exercícios, a dica é encontrar uma atividade que te dê prazer. Sabe aquela aula que passa voando e que você tem vontade de ficar muitas horas mais praticando sem enjoar?

Para entender melhor o que mais combina com você, vale fazer aulas experimentais a distância, conversar com amigos sobre os esportes que eles já praticam e pesquisar sobre o perfil de exercício que mais te agrada. 

Pode ser que você seja do tipo que opta por uma atividade mais lenta e concentrada, como yoga e pilates; ou, ainda, que prefira uma dança ou mesmo um esporte agitado, como o futebol. Atividades na água, como natação ou hidroginástica, também estão entre as preferências de muita gente.

Você pode optar também por tecnologias como o EMsculpt, que possui campos eletromagnéticos que contraem os grupos musculares dos glúteos e abdômen de forma intensa e localizada, com foco em hipertrofia e definição muscular. 

Aqui, o mais importante é escolher algo que você goste e que tenha prazer em dar continuidade. Que tal se comprometer a se exercitar durante os 12 meses desse ano? Temos certeza de que o seu corpo agradecerá e você poderá observar uma série de mudanças positivas até o próximo Réveillon! Topa o desafio?

Tratamentos que podem complementar!

Com uma rotina de alimentação e exercícios físicos bem estruturada, você pode considerar alguns tratamentos complementares para manter sua saúde cada vez mais alinhada.

Já pensou, por exemplo, em cuidar melhor da postura durante esse tempo de home office? Hoje em dia, tratar para amenizar dores e incômodos causados pela maneira com a qual nos sentamos à mesa ou mesmo nos movimentamos está mais acessível e pode evitar problemas ainda maiores.

Para isso, você pode procurar por tratamentos voltados à educação postural, como o RPG ou o pilates clínico. Um fisioterapeuta especializado poderá indicar qual deles tem o potencial de trazer mais benefícios à sua saúde.

Além disso, outros tratamentos dermofuncionais – como drenagem linfática, massagens, tratamentos contra flacidez, gordura localizada, ou celulite – também podem ser um ótimo complemento no cuidado com o corpo, assim como a osteopatia, que visa restabelecer a função dos sistemas corporais por meio da intervenção manual sobre articulações, músculos, ligamentos, tecidos e etc.

O ano está apenas começando e é hora de cuidar da saúde como nunca! Lembre-se que, quando 2022 chegar, você vai desejar ter começado hoje. Por isso, mãos à obra para fazer de 2021 o melhor ano da sua vida para corpo, mente e espírito!






Deixe um comentário: